Google arrepende-se a fornece suporte do Google Chrome para o Windows 7 até 2023

Google arrepende-se a fornece suporte do Google Chrome para o Windows 7 até 2023

18 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

No passado mês de Janeiro, a Microsoft encerrou oficialmente o suporte para as edições Home do Windows 7. Os clientes empresariais, e corporativos, podem inscrever-se no Extended Security Updates (ESU), que desbloqueia actualizações de segurança para dispositivos com o Windows 7 por mais três anos. E a Microsoft anunciou este mês que não estenderá o suporte além para alem de Janeiro de 2023.

Por esse motivo, muitas empresas de software anunciaram extensões de suporte para além de 2020. Fabricantes de navegadores como Mozilla ou Google anunciaram que os seus produtos continuariam a oferecer suporte ao Windows 7. O próprio Microsoft Edge continuará com suporte no 7 até 15 de Janeiro de 2023. A empresa deixou de oferecer suporte ao sistema operativo, pelo menos em sistemas domésticos, mas continua a oferecer suporte a aplicações seleccionados. Por outro lado, o Internet Explorer 11, deixará de ser compatível após 15 de Junho de 2022. A decisão afecta todas as plataformas com suporte, não apenas o 7.

Windows 7

Google Chrome continua com suporte para o Windows 7 até 2023

Agora, a Google anunciou que decidiu estender o suporte do Google Chrome para o Windows 7 por mais um ano. Ou seja, a empresa vai continuar a dar suporte ao Windows 7 até 15 de Janeiro de 2023. Isso significa que os utilizadores desse sistema operativo ainda terão direito a actualizações do Google Chrome ate essa data. No entanto, a empresa afirma que esta extensão de suporte apenas é válida para as actualizações críticas de segurança e estabilidade.

O texto da Google na página de suporte sugere que o Chrome receberá apenas actualizações de segurança e estabilidade, semelhante à forma como a Microsoft lida com as actualizações para dispositivos Windows 7 que são assinados pelo ESU.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.