Google anuncia oficialmente o novo Chromecast com Google TV

Google anuncia oficialmente o novo Chromecast com Google TV

30 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Era algo esperado, e já tínhamos falado diversas vezes deste dispositivo aqui no Noticias e Tecnologia, mas hoje é oficial, já que a Google anunciou há instantes o novo Chromecast com Google TV. E para começarem as boas noticias, fique a saber que ele custará €69,99, que é um preço ajustado para aquilo que oferece. Mas vamos ver o que ele tem para oferecer.

Para começar, esta é a estreia atípica para um Chromecast, já que ele vem com o Google TV, e de um controlo remoto físico, que segundo a Google, era algo muito solicitado pelos utilizadores. No entanto, apesar de ter o Google TV e de um comando, a transmissão através de um smartphone funciona como sempre funcionou num Chromecast.

Em relação ao seu sistema operativo, foi revelado que a interface do Google TV é baseada na Android TV e também oferece sugestões para filmes e séries através da secção "Para si". As sugestões para novos conteúdos são serviços de cross-streaming. Também pode criar a sua própria lista de observação no Google TV, que também pode ser editada num smartphone, ou laptop. Como de costume, existem algumas aplicações de TV baseados no Android em oferta - mais de 6.500 peças agora devem estar disponíveis: além de YouTube e Netflix, Disney + e certamente Prime Video e muitas outras.

Chromecast com Google TV é agora oficial

A Google também usa um dongle compacto para o novo Chromecast, que desaparece atrás da televisão, já que tem de ser ligado a uma porta HDMI. E tal como o Chromecast 4K, o novo Chromecast também oferece resolução de 4K com HDR, e isso deve permitir até 60 frames por segundo. Além disso, quando se trata de HDR, agora existe Dolby Vision e Dolby Atmos.

O Google Assistant está cada vez mais em primeiro plano, já que o controlo remoto do novo Chromecast permite que o assistente inteligente seja consultado através de um botão dedicado. É tão poderoso como em qualquer altifalante ou smartphone. Mas além de um botão para o Google Assistente, também existem atalhos para o YouTube e Netflix.

O novo Chromecast com Google TV pode ser pré-encomendado a partir de hoje, nos mercados onde a Google opera, a um preço de 69,99 euros.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.