Google anuncia o novo Pixel 5 e o Pixel 4a 5G

Google anuncia o novo Pixel 5 e o Pixel 4a 5G

1 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Google anunciou ontem o seu mais recente telefone de "topo" que na prática não é um topo de gama, o Pixel 5. Alem desse equipamento, a empresa anunciou a variante 5G do já nosso conhecido Pixel 4a.

Mas vamos primeiro falar do Pixel 5, que é o mais recente equipamento do gigante das pesquisas, que chegará com um ecrã 19,5:9 AMOLED de 6 polegadas e com a resolução FullHD+, com 2340x1080 pixeis. Este ecrã, que conta com um pequeno furo no canto superior esquerdo para alojar a câmara frontal, tem uma taxa de refrescamento de 90Hz.

No seu interior temos o Qualcomm Snapdragon 765G, que lhe confere suporte para as redes 5G, que é acompanhado por 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Ainda no seu interior, temos uma bateria de 4000mAh com suporte para o carregamento rápido com fio de 18W, e suporte para o carregamento sem fio, e carregamento sem fio reverso.

Em relação à fotografia, ele conta com apenas 2 sensores fotográficos na traseira, em que o principal é um sensor de 12,2MP com abertura f/1.7, que é acompanhado por um sensor grande angular de 16MP com abertura f/2.2. Já na frente temos um sensor de 8MP com abertura f/2.0.

Em relação aos sensores, a Google diz que a nova lente ultra grande angular permite que veja mais informação, e o Pixel 5 está equipado com zoom de alta resolução. Para vídeo, o recurso panorâmico faz os seus vídeos parecerem cinematográficos e super suaves. Existe também o modo Night Vision que se adapta a retratos.

Ele conta ainda com a certificação IP68, NFC e altifalante estéreo. Outra nota de destaque, é que ele sai de fábrica a executar o Android 11.
O Pixel 5 estará disponível a partir de 15 de Outubro, e já pode ser pré-encomendado na Google Store por 629 euros (em mercados seleccionados).

Pixel 4a 5G

Pixel 5 e Pixel 4a 5G são agora oficiais

Já o Pixel 4a 5G, não é muito diferente do Pixel 5, já que ele chegará com um ecrã AMOLED de 6,2 polegadas e com a resolução FullHD+, com 2340x1080 pixeis. Este ecrã, que conta com um pequeno furo no canto superior esquerdo para alojar a câmara frontal, tem uma taxa de refrescamento de 60Hz.

No seu interior temos o mesmo Qualcomm Snapdragon 765G, que lhe confere suporte para as redes 5G, que é acompanhado por 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Ainda no seu interior, temos uma bateria de 3800mAh com suporte para o carregamento rápido com fio de 18W.

Em relação à fotografia, é exactamente igual ao irmão mais poderoso, tal como todas as outras especificações, excepto que este não tem certificação IP68.
O Pixel 4a 5G será vendido em Novembro por 499 euros.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.