Google anuncia um novo Google Fotos

Google anuncia um novo Google Fotos

26 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

A Google anunciou hoje um novo Google Fotos, onde as fotos e vídeos ganham ainda mais destaque. No entanto, agora a aplicação está dividida em três áreas: Fotos, Pesquisa e Biblioteca.

As fotos e vídeos agora são apresentados com miniaturas maiores na guia Fotos. Os vídeos são reproduzidos automaticamente. As margens brancas entre o conteúdo multimédia também foram reduzidos. Agora as memórias também são mais importantes: elas podem ser encontradas na guia Fotos acima da visualização da galeria. Além das fotos do ano anterior, o ecrã das memórias agora também mostra fotos especiais com companheiros ou amigos do ano actual, além de destaques da última semana:

Agora, criações automáticas de imagens, como filmes, gifs ou fotos estilizadas, também podem ser encontradas na área de memórias – a guia “Para mim” desaparecerá com a actualização. Para processar a experiências traumáticas ou tristes, certas pessoas ou períodos de tempo podem ser escondidos das memórias.

Google Fotos com um novo design

Com o crescimento das bibliotecas de fotos, os desafios para a função de pesquisa no Google Fotos também aumentaram. A pesquisa possui uma guia próprio na aplicação redesenhado que destaca pessoas, animais de estimação e lugares. Aqui, presumivelmente, sempre se recorreu à aprendizagem de máquina para marcar automaticamente todo o conteúdo da imagem com a tag apropriada.

Na guia biblioteca, a organização agora está oculta de acordo com álbuns, favoritos, lixo e arquivo.

Com a nova atualização, também há uma alteração no ícone da aplicação – portanto, não é surpreendente que pareça diferente, apesar de ainda parecer ser bastante familiar:

O que achou da mudança do Google Fotos?