Google anuncia mudanças na distribuição do Chrome a partir da versão 110

Google anuncia mudanças na distribuição do Chrome a partir da versão 110

22 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Google anunciou inovações na distribuição de novas versões do seu navegador, o Chrome. Assim, a partir da versão 110, a empresa vai proceder de forma diferente ao lançar a versão final, aquela que habitualmente chamamos de versão “estável”.

A partir do Chrome 110, a data original de lançamento da versão estável acontecerá uma semana antes do que inicialmente previsto. No entanto, esta versão estável antecipada será lançada apenas para uma pequena percentagem de utilizadores, enquanto a maioria dos utilizadores apenas a receberá uma semana depois, ou seja, na data inicialmente agendada. Essa também será a data em que a nova versão será publicada oficialmente no site do Chrome.

Ao lançar a versão estável antecipadamente para uma pequena percentagem de utilizadores, a Google tem a oportunidade de rever a versão antes de a disponibilizar para todos os utilizadores. Se um problema percetível for descoberto, ele pode ser corrigido antes que cause grande impacto nas massas.

Google muda a forma como distribui o Chrome

Espera-se que o Chrome 110 seja finalizado a 7 de fevereiro, a primeira versão estável será assim distribuída a partir de 1 de fevereiro, e a sua versão beta chegará já no próximo dia 12 de janeiro.

No caso de falhas de segurança conhecidas publicamente que já estão a ser exploradas, a versão final provavelmente será distribuída para os utilizadores mais rapidamente.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.