Google afirma que o Android TV já tem mais de 10 mil aplicações dedicadas

Google afirma que o Android TV já tem mais de 10 mil aplicações dedicadas

13 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Android TV continua a sua expansão

Segundo parece, o Android TV é um sistema que continua a cativar os programadores, e a prova disso é que a Google confirmou que o sistema operativo conta agora com mais de 10 mil aplicações dedicadas, contra as 7000 aplicações que existiam em 2020.

O Android TV, que a Google engloba com o Google TV, e experiências de TV paga de algumas empresas, tem, portanto, 10.000 aplicações projectadas para a mesma. Dado que os últimos dados foram há menos de dois anos, esse crescimento significa 3.000 aplicações.

É claro que esse crescimento não vem realmente de grandes serviços, mas sim de aplicações que têm casos de uso mais especializados. Também vem do crescimento global, já que muitas plataformas de streaming surgiram ao longo do tempo, com algumas disponíveis apenas em alguns países.

No processo, a Google reitera um dado já partilhado no início do ano, nomeadamente que o Android TV tem mais de 110 milhões de dispositivos activos todos os meses e que o sistema operativo é utilizado por 7 dos 10 maiores fabricantes de televisores. A plataforma agora inclui mais de 300 parceiros em todo o mundo, incluindo 170 parceiros de TV paga.

Android TV

A próxima “grande” actualização, que será baseada no Android 13 já está a ser preparada, e a Google disponibilizou recentemente a sua primeira versão beta.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.