Google Allo sinalizado como malware em vários dispositivos Android

Google Allo sinalizado como malware em vários dispositivos Android

3 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

O Google Allo é uma aplicação que já foi abandonada pelo gigante das pesquisas em 2018, portanto, embora não esteja disponível para download, a aplicação ainda está a ser executado em vários dispositivos em que foi instalada.

Google Allo apontado como malware em dispositivos Android

Nas últimas semanas, alguns utilizadores receberam avisos de que o Google Allo pode estar infectado, com as mensagens a aparecer principalmente nos telefones da Huawei e da própria Google, os Pixel.

Em primeiro lugar, os utilizadores que executam o software de segurança Avast nos seus dispositivos Android afirmam que o Allo foi detectado como malware em dispositivos como Google Pixel XL, Pixel 2 XL e Nexus 5X. O Android 10 com as actualizações mais recentes estava a ser executado nos telefones Pixel afectados.

Embora todos os sinais pareçam apontar para um falso positivo, o problema com o software Avast foi relatado pela primeira vez no final de Dezembro e ainda existe nos primeiros dias de 2020. A Avast ainda não fez qualquer comentário sobre o aviso.

Ao mesmo tempo, vários smartphones da Huawei também estão a receber avisos de segurança semelhantes para o Google Allo.

“Ameaça à segurança. Allo parece estar infectado. A desinstalação imediata é recomendada”, a mensagem exibida nos telefones Huawei.

De momento, ainda não dispomos de muitos detalhes sobre este assunto, mas a fonte indica que o aviso aparece no Huawei P20 Pro e no Huawei Mate 20 Pro, quando os utilizadores tentam carregar a aplicação do Google Allo, que relembro, já foi descontinuada. Por isso, é muito difícil saber se realmente é um falso positivo, ou se realmente existe algum problema com a aplicação que está agora a "descoberto".

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.