Google afirma ter sofrido o maior ataque DDoS de todos os tempos

Google afirma ter sofrido o maior ataque DDoS de todos os tempos

21 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Apesar desta informação ter sido confidencial durante muitos anos, a Google confirmou que em 2017 um ataque DDoS de magnitude, e duração, sem precedentes teve como alvo directo os seus servidores.

O ataque em questão durou cerca de 6 meses, e no seu auge, o tráfego aumentou para 2,5 TB/s. Apesar da violência do ataque, os servidores do gigante das pesquisas conseguiram acompanhar essa carga. Damian Menscher, um dos pesquisadores de segurança da Google, confirmou o fracasso desse ataque DDoS, que terá sido o mais massivo da história do computador:

“Embora almejando simultaneamente milhares dos nossos endereços IP, presumivelmente no esperança de substituir o nosso sistema de defesa automatizado, o ataque não teve impacto."

Google conteve o maior ataque DDOS de sempre

Este ataque DDoS seria 4 vezes mais massivo do que o ataque de botnet Mirai, de 2016 (até 623 Gb/s), mas podemos ver que os hackers agora parecem ter um grande atraso nas capacidades de protecção de maiores farms de servidores do planeta.

Portanto, o último ataque DDoS em grande escala (2,3 TB/s), desta vez voltado para a plataforma AWS da Amazon, já não teve sucesso. Lembre-se de que o objectivo principal destes ataques é “derrubar” os servidores de destino, bombardeando-os com um grande fluxo de dados. Os recursos necessários para lançar esses ataques em grande escala sugerem que esses ataques são obra, não de grupos de hackers isolados, mas de governos, ou serviços de inteligência.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.