Google tenta convencer utilizadores de PCs não compatíveis com o Windows 11 a migrar para o ChromeOS Flex

Google tenta convencer utilizadores de PCs não compatíveis com o Windows 11 a migrar para o ChromeOS Flex

15 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Todos sabem que milhões de utilizadores do Windows 10 em todo o mundo continuam a utilizar esse sistema operativo porque os seus dispositivos não suportam o Windows 11. Quando a Microsoft lançou o mesmo exigiu que os computadores tivessem algumas especificações técnicas, que deixam milhões de dispositivos de fora de compatibilidade.

E como o Windows 10 está a chegar ao seu fim de vida útil, e prepara-se para deixar de receber atualizações por parte da Microsoft, cria-se um grande problema para milhões de utilizadores que em breve terão os seus dispositivo vulneráveis.

Embora muitos utilizadores tenham migrado para o Windows 11 utilizando truques de bypass, aqueles com hardware muito antigo provavelmente não conseguirão fazer isso durante muito tempo, pois os CPUs que não possuem uma instrução “POPCNT” agora ficarão presos ao Windows 10. Obviamente, a Google tem notado tudo isso e está a incentivar os utilizadores a migrar para o ChromeOS Flex. Caso não conheça, a empresa lançou o ChromeOS Flex para o público em julho de 2022, após testes alfa que duraram muitos meses.

O ChromeOS Flex é um sistema operativo leve e gratuito, baseado em nuvem, com atualizações de segurança incluídas. No entanto, esta versão não suporta a execução de aplicações Android, já que isso está destinado ao ChromeOS... que não é o mesmo sistema operativo.

Independentemente disso, a ideia é reduzir o lixo eletrónico, já que os utilizadores, e empresas, não terão que abandonar o seu hardware antigo não compatível com o Windows 11 após o término do suporte do Windows 10.

ChromeOS Flex

Google tenta promover o ChromeOS Flex

A Google afirma que o ChromeOS Flex é cerca de 19% mais eficiente em termos energéticos que o Windows. Como é considerado bastante leve, a Google afirma que navegar no sistema operativo geralmente deve ser muito fácil se comparado com o Windows.

Aqueles que estiverem interessados, a Google tem um guia detalhado, passo a passo, de como instalar este ChromeOS Flex... e é uma brincadeira de criança.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.