Google disponibiliza a primeira atualização para o AI Core

Google disponibiliza a primeira atualização para o AI Core

28 Novembro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Google aproveitou a apresentação da série Google Pixel 8, e do Android 14, para anunciar os seus novos recursos baseados em inteligência artificial. Este mês, a empresa lançou a nova aplicação de sistema, a AI Core, que parece ajudar a desenvolver os próximos recursos de aprendizagem de máquina em dispositivos com Android 14. Agora a empresa está a lançar aquela que é a primeira atualização do AI Core para o Pixel 8 Pro.

Google Pixel 8 Pro recebe a primeira atualização do AI Core

Segundo a descrição da Google Play Store, os recursos alimentados por IA são executados diretamente no dispositivo utilizando os modelos básicos mais recentes e, para manter esses recursos inteligentes, o dispositivo atualiza automaticamente os modelos de IA. A aplicação do sistema AI Core gere essas atualizações fornecendo recursos de IA para outras aplicações.

A página de informações da aplicativo está a dar conta de “Configurações adicionais na aplicação”, que inclui o botão exclusivo “Ativar o AI Core persistente” para “permitir que o AICore reduza a memória e execute de forma persistente”. Contudo, essa opção está desativada por padrão.

AI Core

A Google está a lançar essa primeira atualização da atualização através da Google App para todos os dispositivos Pixel 8 Pro que executam as versões estável, e beta QPR1 e QPR2. O código da Google App ainda não inclui referências ao Google Pixel 8 ou dispositivos Google anteriores.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.