God Mode no Windows 11: O que é? Para que serve? Como activar?

God Mode no Windows 11: O que é? Para que serve? Como activar?

25 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Todos os sistemas operativos da Microsoft contam com um God Mode, e o Windows 11 não é diferente. Esse modo, mais não é um "canivete suíço" que nos dá acesso a todas as configurações do sistema operativo.

Ou seja, uma ferramenta muito útil, e ao mesmo tempo muito perigosa se utilizada de forma incorrecta. Esse God Mode permite por exemplo, realizar todas as tarefas de gestão, controlo e personalização do Windows 11.

No entanto, este modo não está disponível de mão beijada para todos os utilizadores, e para o poder utilizar, os utilizadores terão de fazer alguns passos que o tornará acessível.

Como activar o God Mode no Windows 11?

Felizmente, aceder ao mesmo é algo realmente muito simples de conseguir, e se já conhece o procedimento para as versões anteriores do Windows, então fique a saber que aqui é igual. Alem disso, se migrou o seu PC do Windows 10, para o Windows 11 através do Windows Update, e já tinha o God Mode, então continuará a ter o mesmo no 11.

Mas aqui ficam os passos para o activar:

  1. Clique com o botão do lado direito numa parte vazia do desktop do seu Windows 11
  2. Seleccione novo e depois pasta (para criar uma nova pasta)
  3. Agora carregue com o botão do lado direito em cima da pasta criada e escolha mudar nome
  4. Atribua-lhe o nome: GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}
  5. Agora o ícone da pasta mudou de aspecto, para algo semelhante ao que vemos abaixo. Agora é só dar duplo clique em cima e entrar no mesmo.
god mode

Todos esses recursos geralmente podem ser acedidos através dos diversos submenus na aplicações Definições ou no Painel de controlo. Portanto, aqui encontrará todos na mesma janela, sem necessidade de pesquisar.