Gmail está a receber nova Interface que nem todos vão gostar

Gmail está a receber nova Interface que nem todos vão gostar

1 Fevereiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Ao longo dos últimos anos, a Google tem disponibilizado pequenos ajustes à sua aplicação de email, o Gmail, no entanto, a empresa agora prepara um grande ajuste, que mudará muito a interface da aplicação.

Essa nova interface será muito semelhante em todos os dispositivos, seja nos PCs com Windows, Linux, macOS, Android, iOS, etc. Ou seja, trata-se de uma interface que será unificada entre todas as plataformas.

Numa fase inicial, os utilizadores serão convidados a testar essa nova interface, e depois de o aceitar, o Gmail passará a ter um visual semelhante a este:

Gmail ganhará mudanças na Interface nas próximas semanas

E se à primeira vista ele lhe parece ser semelhante ao Microsoft Outlook , então tem a mesma sensação que eu tenho. As aplicações estão bem escondidas no painel esquerdo, enquanto as opções para rótulos e e-mails agora são mostradas na íntegra ao lado deles. Com as aplicações na sua nova posição, não precisará de alternar entre abas, ou janelas, para usar o Chat ou Meets, já que poderá fazer isso directamente na mesma janela do navegador. Bolhas de notificação também serão exibidas para cada aplicação. No futuro, a Google também oferecerá uma experiência de pesquisa unificada para mostrar resultados de aplicações integradas.

A nova interface será lançada para todos os utilizadores, excepto os clientes do Workspace Essentials, e os administradores não poderão desactivá-la. A partir de 8 de Fevereiro, os utilizadores começarão a ver o banner opt-in, enquanto a partir de Abril, mesmo aqueles que optaram por não testar a nova interface, são migrados para a nova, mas continuam com a capacidade de reverter para a interface clássica.

No entanto, no segundo trimestre de 2022 esta nova interface já será padrão para todos os utilizadores do Gmail, e não será possível reverter para a versão actual.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.