Gmail para iOS recebe novo recurso antes do Android

Gmail para iOS recebe novo recurso antes do Android

24 Dezembro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Google trabalha incansavelmente para melhorar as diversas aplicações, e serviços, que são por si oferecidos, não só para os utilizadores do Android, mas também para os utilizadores da plataforma “rival”, ou seja, o iOS e nas últimas horas chegou mais um confirmação.

Há algum tempo, a empresa vêm trabalhando num sistema mais simples para permitir aos utilizadores cancelar a assinatura de e-mails no Gmail para iOS, e o lançamento desta inovação finalmente começou.

Uma nova adição útil ao aplicativo Gmail para iOS

A solução estudada pela empresa é muito simples e baseia-se na introdução de um novo botão “Cancelar subscrição” logo abaixo do assunto da mensagem de email recebida, à direita do remetente.

Esta é sem dúvida uma forma mais simples de cancelar a subscrição de uma newsletter do que os métodos normais utilizados no sector móvel. Até agora, na verdade, os utilizadores tinham que selecionar o botão com os três pontos acima da mensagem e selecionar cancelar, ou rolar até o final do e-mail, e procurar o comando apropriado para prosseguir com o cancelamento.

Em essência, esta nova abordagem no Gmail para iOS é decididamente mais imediata, pois requer um único toque, e tudo sem rolagem. Contudo, esta nova funcionalidade não foi encontrada na aplicação para Android e por isso representa um daqueles casos em que a Google introduz algo novo primeiro no iOS, do que no seu próprio sistema operativo.

Gmail para iOS

No entanto, é esperado que o mesmo recurso chegue ao sistema operativo do robô verde muito em breve.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.