Gmail para Android recebe finalmente recurso muito esperado

Gmail para Android recebe finalmente recurso muito esperado

5 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Apesar de altamente popular, o Gmail para Android até recentemente não contava com um botão “Selecionar tudo”. Isso tornava difícil gerir grandes quantidades de e-mails, pois os utilizadores tinham que selecionar cada e-mail individualmente para realizar ações como excluir, arquivar ou até mesmo mover.

Botão “Selecionar tudo” chega ao Gmail para Android

A boa notícia é que a Google finalmente introduziu um botão “Selecionar tudo” no Gmail para Android. O recurso está atualmente a ser implementado gradualmente, mas já está disponível para a maioria dos utilizadores.

Para utilizar o botão “Selecionar tudo”, basta manter pressionado um e-mail ou tocar no avatar do remetente. Em seguida, navegue até o topo do ecrã e toque no botão “Selecionar tudo”. Uma vez que todos os e-mails forem selecionados, poderá realizar ações em massa, como excluir, arquivar, rotular ou marcar como lido.

A adição do botão “Selecionar tudo” é uma melhoria significativa para o Gmail para Android. O recurso torna mais fácil a gestão de grandes quantidades de e-mails, e como tal faz com que os utilizadores economizem o seu tempo precioso.

Se ainda não tem a aplicação instalada no seu equipamento Android, fique a saber que pode descarregar a mesma de forma totalmente gratuita na Play Store, e para isso só precisa de aceder aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.