Gmail torna-se mais inteligente e eficiente para os utilizadores

Gmail torna-se mais inteligente e eficiente para os utilizadores

28 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

O Gmail é, sem sombra de dúvida, um dos serviços mais populares e amados entre aqueles que são oferecidos pela Google, representando um dos pilares de todo o ecossistema da gigante das pesquisas.

Disponível há quase duas décadas, os utilizadores mais antigos podem deparar-se com uma lista quase infinita de mensagens e, por isso mesmo, a pesquisa na aplicação é muito importante e extremamente necessário se quiser encontrar rapidamente um e-mail antigo com informações importantes.

Bem, a equipe do Gmail decidiu tornar o mecanismo de pesquisa do seu cliente de e-mail da Web mais eficaz, introduzindo uma melhoria já antecipada pela gigante no passado mês de julho.

A novidade apresentada pela equipa de programadores do Gmail é representada por um sistema de sugestões (que também diz respeito aos contactos) que se baseia em interações anteriores do utilizador.

Na prática, as pesquisas também levarão em consideração a atividade de pesquisa anterior do utilizador, o que significa que os resultados também serão otimizados com base no que ele estava à procura no passado.

A gigante de Mountain View explicou que espera que essas mudanças sejam capazes de tornar os resultados de pesquisa do Gmail "mais relevantes e contextuais" para os utilizadores. Deve-se notar que este novo recurso requer acesso constante à conectividade de dados e, portanto, se utilizar o Gmail offline, a nova pesquisa não funcionará.

Gmail

Google faz melhorias na pesquisa do Gmail

Esta é uma melhoria do lado do servidor que os utilizadores devem notar imediatamente quando acederem ao cliente Web da aplicação e que é baseado em tecnologias de aprendizagem de máquina.

Segundo o que foi anunciado pela Google, este novo sistema de pesquisa deve estar disponível para todos os utilizadores dentro de algumas semanas.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.