Gmail para Android e iOS ganha finalmente um tradutor

Gmail para Android e iOS ganha finalmente um tradutor

9 Agosto, 2023 0 Por Joel Pinto

O Gmail é claramente um dos produtos mais populares, e apreciados, entre aqueles que são oferecidos pela Google, pois oferece aos utilizadores toda uma série de ferramentas convenientes para gerir os seus e-mails, tanto na esfera privada como do lado profissional.

E é precisamente o empenho constante da equipa de programadores do Gmail, que visa melhorar este serviço com cada vez mais, e novas, funcionalidades, uma das principais razões do seu enorme sucesso. Uma das últimas inovações introduzidas é representada por um tradutor integrado diretamente no cliente, disponibilizado para os utilizadores de equipamentos Android e iOS.

O que torna esta nova ferramenta tão interessante é a sua simplicidade: como explica a Google, para traduzir mensagens no seu smartphone, basta selecionar “Traduzir” no banner que lhe aparece e escolher o idioma da sua preferência.

Esse recurso, solicitado insistentemente por diversos utilizadores do Gmail, deve ser capaz de ajudar a ler, e entender, uma conversa em qualquer idioma. O novo banner da ferramenta de tradução (que também pode ser excluído) é exibido sempre que o idioma do conteúdo da mensagem for diferente do idioma de exibição do e-mail nas configurações da conta, e os utilizadores também poderão optar por ativar sempre a tradução para determinados idiomas (ou excluí-la).

Gmail já tem um tradutor integrado

Esse novo recurso já está a ser lançado para utilizadores do Android, mas pode levar até 15 dias para chegar a todos globalmente. Já os utilizadores do iOS terão que ter paciência até 21 de agosto, dia em que será iniciado o procedimento de disponibilização.

A ferramenta de tradução está disponível para todos os clientes do Google Workspace e utilizadores pessoais de Conta Google.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.