Glória: A primeira série Portuguesa da Netflix faz hoje a sua estreia

Glória: A primeira série Portuguesa da Netflix faz hoje a sua estreia

5 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Glória é a primeira série Portuguesa da Netflix e faz hoje a sua estreia na sua plataforma de streaming. Trata-se de um novo projecto original, produzido pela produtora SPi do Grupo SP Televisão e coproduzida com a RTP, a Netflix.

Esta é uma série original de Pedro Lopes, dirigida por Tiago Guedes, e Glória foi filmada no Ribatejo, e em Lisboa. A série desenrola-se nos anos 60, em plena Guerra Fria, na pequena aldeia da Glória do Ribatejo, onde se situa a RARET, centro de radiodifusão norte-americano que difunde publicidade ocidental para o Bloco de Leste. João Vidal, engenheiro de famílias ligadas ao Estado Novo, mas recrutado pelo KGB, vai cumprir várias missões de espionagem de alto risco que podem mudar o rumo da história portuguesa, e mundial.

A série conta naturalmente com diversos actores portugueses, e internacionais, com destaque para Miguel Nunes, Carolina Amaral, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Joana Ribeiro, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais e Leonor Silveira.

Glória

Glória já está na Netflix

Trata-se de um thriller de espionagem histórico centrado na RARET, a retransmissão da Rádio Europa Livre. Realizada em Portugal nos anos 60, a série mostra como Glória, uma pequena aldeia do Ribatejo, se tornou um improvável palco da Guerra Fria, onde as forças americanas e soviéticas lutaram através de perigosas manobras de sabotagem para obter o controle da Europa. No centro desta história está João Vidal, um jovem de família com ligações no Regime Fascista Português, que é recrutado pelo KGB depois de se politizar na Guerra Colonial. João vai se ver envolvido nas intrincadas teias do jogo da espionagem e, finalmente, entender que seja qual for o lado em que esteja, o mundo, particularmente o da espionagem, nunca é preto e branco.

Pode assistir ao trailer da série aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.