Actualização da Gigabyte Z390 chega com suporte de até 128 GB de RAM DDR4

Actualização da Gigabyte Z390 chega com suporte de até 128 GB de RAM DDR4

22 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Depois da MSI e da ASUS anunciarem oficialmente o lançamentos de uma BIOS que suporta até 128 GB de RAM DDR4, chegou a vez da Gigabyte fazer o mesmo. A fabricante da motherboard está a lançar actualizações de BIOS que finalmente permitem que os utilizadores instalem módulos individuais de 32 GB. Com até quatro slots DIMM disponíveis, isso significa que agora é possível ter no máximo 128 GB DDR4.

Anteriormente, as motherboards com o chipset Z390 suportavam no máximo 64 GB de RAM, que eram compostos por 4 pentes de 16GB cada. Aqueles que desejavam usar 128GB só poderiam fazê-lo na plataforma Intel HEDT X299. Principalmente, já que os únicos kits de 128GB disponíveis são módulos 8x de 16GB, e placas X299 normalmente têm até oito slots DIMM para serem preenchidos. Enquanto isso, as motherboards Z390 possuem no máximo quatro slots DIMM.

Essas actualizações do BIOS não são apenas para as novas placas Z390, mas também para as motherboards com o chipset C246. As placas com o C246 são geralmente usadas para servidores, enquanto a Z390 é um chipset para o consumidor final. Além da exigência da placa, memorias individuais de 32 GB também exigem que os processadores sejam os da Intel de 9ª geração.
Visite a página de suporte da motherboard com chipset Gigabyte Z390 ou C246 e em seguida, selecione a atualização mais recente na seção de downloads, que tem o suporte UDIMM de 32 GB na descrição.

Para a motherboard Z390 AORUS PRO, por exemplo, o local de download está nesta página e o número da versão é F9b. A versão de atualização do BIOS pode variar dependendo do modelo da sua placa.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.