Gemini começa a substituir o Google Assistant no Android

Gemini começa a substituir o Google Assistant no Android

14 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

O Gemini, a inteligência artificial da Google que recentemente substituiu o Bard, começa muito rapidamente a ganhar importância no universo do gigante das pesquisas. Agora o mesmo começa a aparecer mesmo quando o Google Assistant é invocado, através de um banner que apresenta a nova ferramenta ao utilizador.

Segundo Jack Krawczyk, chefe do produto Gemini, os utilizadores do Android em breve começarão a ver um pop-up quando ativarem o Google Assistant, mas não está claro se isso é semelhante ao mostrado quando os utilizadores mudaram do Google Assistant para o Gemini na semana passada.

Krawczyk acrescenta que a equipa também está a tentar dar mais clareza sobre os recursos atualmente disponíveis no Gemini e aqueles que ainda estão em desenvolvimento, como lembretes, rotinas, modo intérprete ou fornecedores de música de terceiros, porém o porta-voz garante que a Google está a trabalhar para trazer os recursos que faltam para a sua inteligência artificial o mais rápido possível para diminuir essa lacuna.

Pelo que foi revelado, o Gemini vai-se expandir para mais regiões nos próximos dias, mas no idioma inglês, porém os idiomas japonês e coreano chegarão em breve e posteriormente a ferramenta também estará disponível em outras regiões e em outras línguas.

Gemini

Google começa a dar destaque ao Gemini

Krawczyk disse que algumas otimizações do chatbot também estão planeadas e incentiva os utilizadores a continuarem a fornecer feedback sobre a sua experiência de uso do produto.

FONTE: Twitter

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.