DxOMark testa câmaras do Redmi Note 13 Pro+ 5G: Conheça os resultados

DxOMark testa câmaras do Redmi Note 13 Pro+ 5G: Conheça os resultados

31 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

No passado dia 15 de janeiro, a Xiaomi anunciou a versão internacional dos equipamentos da série Redmi Note 13, e como não podia deixar de ser, os equipamentos dessa série já estão disponíveis em Portugal. Entre os equipamentos, o mais poderoso, é o Redmi Note 13 Pro+ 5G, que conta com um setor fotográfico que promete satisfazer as necessidades dos utilizadores.

Agora, o pessoal do DxOMark, que já são uma referência, testaram a secção fotográfica do Redmi Note 13 Pro+ 5G, e o resultado? É isso que vamos perceber agora... mas fique já a saber que não desilude.

E ainda antes de entrar no veredito do DxOMark, fique a saber que este equipamento conta com um sistema de tripla câmara na traseira, em que o sensor principal conta com 200MP com OIS e abertura f/1.7, e que é acompanhado por um sensor ultra grande angular com 8MP e um sensor Macro de 2MP. Na frente, temos um sensor de 16MP.

Nos testes, o Redmi Note 13 Pro+ 5G obteve uma pontuação geral de 121 pontos, o que pode ser definido como bom, mas não excecional. Mais precisamente, o smartphone marcou 123 pontos para a parte fotográfica: 60 pontos para o bokeh, 64 pontos para a pré-visualização e 109 pontos para as capacidades de zoom. Já no vídeo obteve 117 pontos.

Como resultado disso, o novo gama média de referência da Redmi é colocado na posição 75 no ranking geral do DxOMark e na 7ª posição no segmento de mercado de referência, perseguido de perto pelo Galaxy S23 FE, Google Pixel 6, Google Pixel 6a e HONOR 90 e um pouco mais longe do Google Pixel 7a e Google Pixel 7.

Redmi Note 13 Pro

Mas o que dizem os especialistas do DxOMark do Redmi Note 13 Pro+ 5G?

Entre os pontos positivos, são relatados a boa gestão da exposição tanto em cenas externas como internas, tanto no campo de foto como de vídeo; um bom nível de detalhe em fotos e vídeos externos; profundidade de campo em fotos, estabilização em vídeos e zoom em níveis intermediários.

Porém, também existem diversas situações em que ele foi menos convincente, principalmente com pouca luz, a gestão do ruído nas fotos não convence, enquanto a cor da pele nem sempre é reproduzida com precisão nas fotos e vídeos. Já o bokeh não está isento de artefactos, o foco automático nos vídeos não é particularmente estável, bem como as pré-visualizações não oferecem uma representação convincente da cena final.

Se quiser, pode aceder ao teste completo do Redmi Note 13 Pro+ 5G aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.