Garmin anuncia nova unidade de controlo de piloto automático GHC 50

Garmin anuncia nova unidade de controlo de piloto automático GHC 50

20 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Garmin anunciou a nova unidade de controlo de piloto automático GHC 50, um brilhante ecrã tátil de 5 polegadas concebido para fácil controlo e legibilidade dos seus pilotos automáticos GHP Reactor. Com um design premium e um ecrã de vidro de ponta a ponta, o GHC 50 integra-se perfeitamente com os ecrãs multifunções (MFD) da Garmin para criar um aspeto elegante e impressionante para qualquer cockpit.

"Estamos entusiasmados por melhorar ainda mais a série de pilotos automáticos Reactor com um ecrã moderno que facilita uma navegação simples e sem complicações", diz Salvador Alcover, diretor-geral da Garmin Iberia. "Concebido tanto para embarcações a motor como para veleiros, o GHC 50 complementa qualquer painel de instrumentos Garmin com um ecrã maior, mais brilhante e fácil de ler tanto de dia como de noite", acrescenta Alcover.

Controlo do barco através de um só toque

Com um ecrã tátil brilhante e sem reflexo de 5 polegadas WVGA, o GHC 50 torna a configuração e o controlo do piloto automático simples e sem complicações. As embarcações beneficiarão de uma interface interativa e fácil de usar que permite controlar o rumo da embarcação com um simples toque. O GHC 50 comunica com qualquer sistema de piloto automático Garmin Reactor via NMEA 2000, pelo que os dados do curso podem ser facilmente partilhados com outros dispositivos. E para maior comodidade, os utilizadores podem mesmo controlar o GHC 50 sem fios utilizando os smartwatches quatix, o controlo remoto da Garmin ou o controlo remoto GRID 20.

Novos pacotes de piloto automático do Reactor

O GHC 50 é compatível com todos os pilotos automáticos do Reactor GHP, incluindo o premiado piloto automático de popa do Reactor 40. A série Reactor utiliza tecnologia AHRS (Solid-state Attitude Heading Reference System) para um desempenho superior de manutenção do rumo, mesmo em água turbulenta, e oferece opções de instalação flexíveis que requerem comissionamento e calibração mínimos. Novos pacotes de piloto automático Reactor e corepacks com o GHC 50 incluído estarão disponíveis para todas as versões anteriormente vendidas com o GHC 20.

GHC 50

Concebidos no interior para a vida no exterior, os produtos Garmin revolucionaram a vida dos corredores, ciclistas, nadadores e atletas de todos os níveis e capacidades. Empenhada em desenvolver tecnologia que ajuda as pessoas a permanecerem ativas e a elevarem o seu desempenho, a Garmin acredita que cada dia é uma oportunidade para inovar e um desafio a superar o dia de ontem. Pelo sétimo ano consecutivo, a Garmin foi recentemente nomeada Fabricante do Ano pela Associação Nacional de Electrónica Marinha (NMEA).

Preço e disponibilidade Garmin GHC 50

O novo Garmin GHC 50 já se encontra disponível nos pontos de venda habituais por 849€ (IVA incluído)

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.