Garmin Index ajuda-o a cuidar da sua saúde corporal

Garmin Index ajuda-o a cuidar da sua saúde corporal

19 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Todos sabemos que a saúde é muito importante, porque o nosso bem-estar depende disso. Existem muitas recomendações que podemos seguir para cuidar dele todos os dias, mas colocá-las em prática depende de nós. Além das circunstâncias externas, que podem afectar um determinado momento, é possível trabalhar diariamente para permanecer saudável e vital.

Os pilares para um estilo de vida saudável

Actividade física, dieta equilibrada e controlo correto do peso são três pilares básicos para alcançar uma vida saudável. Todos estão intimamente relacionados, porque a activação do corpo e a alimentação com os nutrientes necessários, sem excessos, têm um impacto directo no controlo do peso e de outros valores e, portanto, no correto funcionamento do corpo.

No entanto, o conhecimento profundo da composição corporal não se baseia apenas em dados numéricos relacionados ao peso, mas vai muito além. É sabido que a informação é poder e é importante conhecer cada um dos parâmetros que compõem o nosso corpo, a fim de determinar que acções devemos desenvolver para melhorá-lo.

A saúde do corpo começa por dentro, e a manutenção de parâmetros equilibrados de peso, massa muscular e gordura afecta-a directamente. Nesse sentido, lembre-se de que, se possui uma balança inteligente Garmin Index em casa, pode manter um controlo detalhado sobre o peso (em libras, quilogramas ou st) e outras métricas avançadas igualmente importantes, como o índice de massa corporal (IMC), gordura corporal, percentagem de água, massa óssea e massa muscular. Tudo isso oferece uma visão muito mais completa e generalizada da situação global do organismo, algo essencial para qualquer pessoa.

O IMC e a percentagem de gordura geralmente estão intimamente relacionados e podem afectá-lo de diferentes maneiras. Quando uma pessoa tem pouca gordura, ela perde uma reserva de energia, protecção para os órgãos e isso leva a distúrbios no corpo. Se tem excesso de gordura, é importante tentar reduzi-la, pois envolve maior risco de doenças como hipertensão, aumento do colesterol ou diabetes, entre outros. Por outro lado, existem outras condições que não estão relacionadas à gordura, como a retenção de líquidos, e isso envolve desconforto e inchaço. Essa situação pode ser combatida por meio de uma dieta especial e outras medidas e, mais uma vez, é necessário controlar níveis como a percentagem de água e, assim, poder compará-la com os outros parâmetros.

Desporto, saúde e peso, agora e sempre com a Garmin Index

Para os atletas, também é extremamente importante conhecer a sua composição corporal, algo pelo qual é necessário determinar os diferentes componentes que a compõem. Existem vários modelos que podem ser estabelecidos e, entre eles, um que determina a importância de dois valores principais: Massa Gorda (MG) e Massa Livre de Gordura (MLG). Em geral, a gordura corporal (MG) está associada a efeitos negativos no desempenho desportivo, pois dificulta a velocidade e o movimento, embora um certo nível de adiposidade possa ser vantajoso em certos desportos, de contacto ou artes marciais. Por sua vez, a massa magra ou sem gordura (MLG) é composta por tecidos e componentes envolvidos na força e está relacionada ao aumento do desempenho desportivo. De qualquer forma, cada desporto tem uma faixa de massa magra recomendada para maximizar o desempenho e, portanto, a importância de conhecer esses valores também, no nível desportivo.

Os valores ideais para o percentual de peso e gordura dependem de factores como sexo, idade, altura e cor da pele. Lembre-se de que, se possui uma balança Index, tem a possibilidade de controlar e armazenar, diariamente ou semanalmente, antes ou após o treino, os seus parâmetros para regular especificamente o seu índice de massa corporal, a massa muscular ou a gordura corporal. Além disso, se é um atleta, lembre-se de que conhecer esses dados e aplicar as correcções apropriadas podem ajudá-lo a obter um rendimento superior no desempenho específico da sua actividade. Além disso, para um melhor controlo do seu progresso, é possível fazer o upload dos seus dados para a comunidade on-line Garmin Connect e consultar as informações armazenadas na sua balança em relação às metas estabelecidas, o que ajuda a manter uma maior motivação para progredir dia após dia. dia e superar os seus próprios desafios.

Motive-se em família

Definir uma meta e alcançá-la é mais fácil se feito com companhia. Comparar o progresso com outras pessoas pode ser uma motivação extra; portanto, monitorizar o peso e outros parâmetros com colegas, amigos ou familiares é uma boa maneira de avançar. Algo que também pode colocar em prática se tiver a Garmin Index em casa, porque possui uma memória de armazenamento para reconhecer até 16 utilizadores diferentes.

Quando pensamos em saúde, sabemos que há muitos elementos a serem considerados para marcar o nosso caminho. Nutrição e actividade desportiva adequadas são os fundamentos sobre os quais se apoiar, enquanto informações relacionadas a peso, IMC, massa gorda e outros dados fisiológicos serão as chaves para mostrar que está a conseguir alcançar isso. Vamos fazer isso!

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.