Garmin anuncia os novos DriveSmart 66 e 76

Garmin anuncia os novos DriveSmart 66 e 76

24 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Garmin anunciou a série DriveSmart 66 e 76, uma nova linha de GPS portátil para automóveis concebida para trazer um novo nível de simplicidade e liberdade aos condutores. Este nova série faz a sua estreia com grandes e nítidos ecrãs de alta-definição de 6 polegadas (1280x720) e 7 polegadas (1024x600), permitindo aos condutores encontrar claramente o melhor percurso.

Estes GPS versáteis incluem mapas detalhados da Europa, tornando-os perfeitos para as escapadelas familiares e guiando-nos nas nossas viagens diárias de uma forma simples e intuitiva. Isto é graças a características avançadas incorporadas, tais como orientação de rotas com consciência ambiental, chamadas em mãos livres e assistência de voz da própria empresa, o que lhe permite controlar o dispositivo e pedir indicações por voz.

Condução adaptativa e fiável

Os condutores serão tranquilizados pela nova funcionalidade de rotas por zonas ambientais incorporada nestes novos dispositivos da gama DriveSmart. Assim, após configurar o perfil ambiental do automóvel, os utilizadores receberão avisos e orientações sobre as zonas ambientais que encontrarão ao longo da sua rota e o próprio dispositivo calcula o percurso evitando as zonas ambientais.

Independentemente de se tratar de um trajeto para o trabalho ou de uma longa viagem, os condutores serão sempre informados de eventuais percalços, graças aos alertas de condução: curvas perigosas, passagens de nível, mudanças de velocidade, engarrafamentos próximos, passagens de animais ou zonas escolares.

Além disso, destacam-se por integrarem alertas relacionados com o indicador de fadiga que sugere tempos e possíveis áreas de descanso após algumas horas de condução, e inclusive avisa se estivermos a conduzir em sentido contrário numa rua de sentido único (direção proibida).

DriveSmart 76
DriveSmart 76

Simplificar e desfrutar da viagem

Os GPS desta nova série incluem funcionalidades destinadas a proporcionar maior liberdade e prazer em cada viagem. Neste sentido, tornam possível consultar as classificações TripAdvisor de outros utilizadores sobre pontos de interesse (POI): viagens, hotéis, restaurantes e atrações turísticas, que se situam ao longo da rota ou perto do destino. Permitem até o acesso aos milhões de pontos de interesse oferecidos pelo Foursquare, bastando para isso escrever o nome do local, seja uma loja, um restaurante ou qualquer destino popular.

E graças à função "Mais à frente", estes dispositivos GPS apresentam informações sobre as estações de serviço, restaurantes ou cidades mais próximas que o condutor encontrará ao longo do percurso na lateral do ecrã, sem ter de perder de vista, em nenhum momento, o mapa.

Serviços e conectividade em tempo real

A nova série DriveSmart caracteriza-se por dispor de funcionalidades avançadas que os tornam os GPS mais eficientes do mercado. Por exemplo, oferecem acesso ao tráfego em tempo real, meteorologia, estacionamento e preços de combustível quando emparelhados com um smartphone compatível através da aplicação Garmin Drive.

E com o objetivo de facilitar as atualizações de mapas e software, sem a necessidade de um computador, estes GPS estão também equipados com conectividade Wi-Fi.

DriveSmart 66

Preço e disponibilidade Garmin DriveSmart

Para uma solução de navegação completa, basta emparelhar os GPS com a câmara sem fios de visão traseira BC-40 (vendida separadamente e instalada por um profissional) para ver facilmente veículos, peões e outros obstáculos a partir do ecrã do GPS enquanto faz inversão de marcha.

Finalmente, ambos os modelos vêm com um cabo de alimentação USB-C para USB-A que torna possível alimentar o GPS e, ao mesmo tempo, carregar a bateria de outro dispositivo, como um tablet ou smartphone. 

  • DriveSmart 66: a partir de 209,99€ (IVA incluído)
  • DriveSmart 67: a partir de 259,99€ (IVA incluído)