GameStop cria página dedicada à PS5 onde revela algumas especificações técnicas

GameStop cria página dedicada à PS5 onde revela algumas especificações técnicas

29 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Ontem, 27 de Fevereiro de 2020, a GameStop, uma das mais conhecidas lojas americanas da especialidade, criou uma página da web onde convida os utilizadores  a se registar para ser notificado por e-mail assim que a PlayStation 5 estiver disponível para pré-encomenda.

PlayStation 5 parcialmente revelada pela GameStop

Nessa página, a GameStop revela vários especificações técnicas da PlayStation 5. A maioria das informações apresentadas pelo revendedor já foi abordada por Mark Cerny, arquitecto-chefe da PlayStation na Sony, numa entrevista no ano passado.

“Enquanto o mundo espera impacientemente para descobrir o hardware da PlayStation 5, a Sony revelou o que está oculto sob no seu interior e o poder não falta”, anuncia a GameStop.

Conforme anunciado, o PS5 é totalmente compatível com TVs 8K, áudio 3D, Ray tracing (uma técnica de cálculo que permite tirar proveito de imagens sintéticas ultra-realistas) e compatível com os jogos do catálogo da PS4, incluindo os jogos exclusivos PSVR. O óculo de realidade virtual será compatível com a nova consola. A Sony teria decidido não lançar uma nova PSVR este ano. Por fim, o GameStop também fala na presença de um SSD dedicado, em vez de um disco rígido tradicional, e um chipset AMD de 8 núcleos, projectado de forma personalizada.

Sony PS5 variantes PlayStation 5 preço apresentar

Como lembrete, a Sony lançará a PS5 durante “a temporada de férias de 2020”. As últimas informações dão conta de que o seu preço de venda rondará os 450 euros.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.