Gameloft lança o seu próprio serviço de jogos na nuvem

Gameloft lança o seu próprio serviço de jogos na nuvem

13 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Gameloft e a Blacknut anunciaram uma parceria para lançar a sua própria plataforma de jogos na nuvem durante o próximo ano. A ideia é evitar ser deixado para trás por serviços como Google Stadia, PlayStation Now, Shadow ou Xbox Game Streaming.

Gameloft vai lançar o seu serviço de jogos na nuvem

A Gameloft é um dos players mais importantes do mundo dos videojogos móveis, e a editora recorreu à Blacknut, que é especialista em jogos na nuvem para oferecer um serviço em comum.
Yann Fourneau, vice-presidente de vendas e distribuição da Gameloft, comentou:

"Estamos convencidos de que os serviços de assinatura e streaming são os próximos passos na evolução da indústria de videojogos. Para permitir que todos joguem, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, essa parceria permite-nos integrar uma dimensão de jogo multiplataforma sob demanda com a tecnologia de streaming fornecida pela Blacknut".

A Blacknut afirmou: "A Blacknut é pioneira no mercado de jogos na nuvem com um catálogo de jogos em streaming desde 2018, permitimos que os utilizadores joguem em qualquer lugar sem a necessidade de uma consola. Com a Gameloft e a sua presença internacional, poderemos trabalhar em conjunto para acelerar o crescimento dos nossos serviços e acolher mais players e parceiros em todo o mundo", disse Olivier Avaro, CEO da Blacknut.

Se o Blacknut não lhe disser nada, ele é um serviço de jogos na nuvem que oferece cerca de 365 jogos por €9,99 por mês.

A vantagem da nova plataforma será jogar nos exclusivos desenvolvidos pela Gameloft e dos seus parceiros. Resta ver se o mercado atenderá às expectativas de players e editores.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.