Gama LG gram volta a ser considerada o Produto do Ano

Gama LG gram volta a ser considerada o Produto do Ano

4 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Pelo terceiro ano consecutivo, a gama LG gram foi eleita Produto do Ano, sendo que, uma vez mais, os consumidores nacionais reconhecem a inovação, design exclusivo e elevado nível de portabilidade graças à leveza e resistência destes computadores portáteis, que assim figuram na lista dos 60 vencedores da edição de 2024.

O Produto do Ano é um sistema de avaliação mundial que distingue produtos e serviços que se destacam pela inovação, abrangendo diversas áreas como Alimentação, Saúde, Higiene e Bem-Estar, Imobiliário, Tecnologia, Produtos para o Lar, Finanças, entre outras. Nesta 20ª edição, foi realizado um estudo junto de quase 13 mil consumidores, que avaliaram os diferentes produtos tendo em conta critérios como a atratividade e a inovação.

Esta avaliação revelou que a inovação e a atratividade são pontos cruciais para os portugueses quando chega o momento de investir num novo computador portátil, critérios nos quais a gama LG gram (de 14, 15, 16 e 17 polegadas) se destacou e reuniu a pontuação mais alta.

“A renovação deste selo vem demonstrar que os computadores LG gram são produtos em que os portugueses confiam”, afirma Patrícia Castelo, IT Marketing Manager da LG Portugal. “O facto de a gama LG gram ser Produto do Ano pelo terceiro ano consecutivo indica que a inovação que todos os anos colocamos nestes equipamentos responde de forma efetiva às necessidades dos consumidores, assumindo-se como verdadeiras estações de trabalho e lazer em movimento, com uma portabilidade suprema graças à sua ultraleveza e resistência.”

Desde a sua génese os portáteis gram partilham um ADN que combina uma forte performance aliada a um design leve e compacto. Perfeitos para produtividade e entretenimento, estes equipamentos de excelência têm vindo a integrar, ano após ano, as melhores tecnologias de visualização nos seus ecrãs, assim como processadores poderosos, tudo isto aliado a um peso-pluma recordista no segmento e a baterias de longa duração, para uma maior portabilidade.

Reconhecidos pela excelente qualidade de imagem, estes modelos têm vindo a contar com painéis IPS com revestimento antirreflexo e suporte para taxas de atualização variável (VRR), o que permite que os utilizadores do LG gram desfrutem de grafismos perfeitos sem tearing e stutter durante as sessões de gaming. Por sua vez, o Dolby Atmos fornece um áudio envolvente que ajuda a dar vida a filmes, músicas e jogos.

E é assim que os LG gram figuram entre os 60 produtos inovadores distinguidos na 20ª edição do Produto do Ano, renovando a utilização do reconhecido selo nos computadores portáteis, que se encontram disponíveis nos distribuidores habituais de todo o país.

Gram SuperSlim

Gama LG gram é Produto do Ano pelo terceiro ano consecutivo

Após ter levantado o véu no CES 2024, a LG prepara-se para lançar em abril no mercado nacional os novos portáteis da gama deste ano disponíveis em 17, 16, 15 e 14 polegadas (modelos Z90S). Com designs finos e ultraleves, uma bateria de longa duração e resistência, os produtos da gama LG gram são ótimos para quem está sempre em movimento.

Graças aos processadores Intel Core Ultra, SSDs NVMe PCIe 4.0 e aos painéis IPS com um alto nível de brilho e revestimento antirreflexo, oferecem uma performance poderosa e uma portabilidade ímpar. Paralelamente, todos os modelos gram de 2024 contam com as mais recentes funções habilitadas para IA na app LG gram Link, simplificando tarefas como partilha de arquivos, fotos e do ecrã com dispositivos LG gram, Android e iOS.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.