Galaxy Tab S9: Próximo tablet da Samsung vai contar com algo raro nos tablets

Galaxy Tab S9: Próximo tablet da Samsung vai contar com algo raro nos tablets

23 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Samsung é um exemplo quando o assunto é Android. Ela é a empresa que mais smartphones vende em todo o mundo, e a líder indiscutível nesse sector. Nos tablets, se considerarmos apenas o sistema operativo da Google, a empresa continua em grande destaque, mas se falarmos em todo o universo, vemos que a Apple ainda vende mais do que a empresa Sul Coreana.

No ano passado, a série Galaxy Tab S8 foi muito apreciada pela comunidade, e é preciso admitir que se procura um tablet de qualidade, não há muitas alternativas, sem olhar para a Apple. Por esse motivo, a empresa continua a trabalhar em produtos que possam fazer frente aos iPad.

Com alguma naturalidade, há algumas semanas que se vai falando do novo Galaxy Tab S9, um tablet high-end que ainda não foi anunciado pela Samsung. No entanto, algumas das suas especificações já começaram a surgir na web.

E embora a resistência à água não seja geralmente uma das características mais procuradas por quem quer comprar um tablet, a verdade é que segundo está a ser revelado, o novo tablet da Samsung deverá chegar com essa característica. Um novo rumor afirma que o a próxima familia Galaxy Tab S9 vai beneficiar da certificação IP67.

A ser verdade, essa seria uma adição interessante às fichas técnicas destes produtos que, para a gama a que pertencem, deveriam oferecer o que há de melhor no mercado. O facto de nunca ter sido implementado num tablet topo de gama, certamente não se deve à falta de capacidade por parte da marca, pois já vimos como os dispositivos mais complexos contam com o mesmo.

Para já são apenas rumores e, embora a empresa possa realmente estar disposta a adicionar a certificação IP67 no tablet em questão, não se diz necessariamente que a intenção se traduzirá numa implementação real no futuro. Na verdade, muitas vezes acontece que as fabricantes optam por mudanças durante a construção, e produção, de um dispositivo, talvez distorcendo o que eram os planos iniciais.

Galaxy Tab S9 com certificação IP67?

Se tudo correr como é habitual, os tablets da série Galaxy Tab S9 são esperados para o segundo semestre do ano, e mesmo que não tenham certificação IP67, é muito provável que sejam excelentes candidatos a voltarem a ser a referência mundial do Android para este tipo de dispositivo.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.