Galaxy S8 e S8+ oficialmente descontinuados pela Samsung

Galaxy S8 e S8+ oficialmente descontinuados pela Samsung

4 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

Depois de terem sido lançados em 2017, a Samsung deixa oficialmente de disponibilizar actualizações de firmware para os Galaxy S8 e S8+. Foram no total 4 anos de actualizações, que é algo muito interessante, se compararmos com a maioria das outras fabricantes.

No entanto, é preciso dizer que as actualizações para os dois smartphones não foram numerosas. Na verdade, a Samsung ofereceu novas versões todos os meses, especialmente com correcções de segurança. Depois essas mesmas actualizações passaram a ser disponibilizadas trimestralmente. No caso do Galaxy S8, o ritmo era de uma actualização por semestre, e que a ultima datou em Abril de 2021.

Galaxy S8 Android 10 actualizações

Galaxy S8 e S8+ deixam de receber actualizações de firmware

E se tiver um dos dois smartphones? Como deve imaginar vai poder continuar a usá-los, nada muda neste nível. As suas aplicações continuarão a funcionar como até aqui, e continuarão a ser actualizadas. No entanto, não haverá mais desenvolvimentos de software, seja para novos recursos, como para correcções de segurança. E é o segundo ponto que é um pouco mais irritante... mas nada de muito preocupante para os utilizadores cuidadosos.

Podemos notar de passagem que o Galaxy S8 Active, e o S8 Lite, ainda continuarão a receber as actualizações, já que para esses equipamentos a Samsung continuará a oferecer actualizações trimestrais para o primeiro modelo, e uma vez por semestre para o segundo.

FONTE