Galaxy S8 e Note8 com graves problemas no GPS

Galaxy S8 e Note8 com graves problemas no GPS

7 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Não é um problema novo, mas parece que só agora chamou a atenção dos utilizadores dos Galaxy S8, e Galaxy Note8. O GPS dessas famílias de equipamentos parece estar com graves problemas. E o problema é o seguinte: Os equipamentos não conseguem obter um sinal estável de GPS, e como tal não permite a navegação, por exemplo, no Google Maps, ou em qualquer outras aplicação do género.

Conforme pode ver no vídeo que deixo abaixo, um utilizador fez um teste com o seu Galaxy S8 na aplicação do Google Maps, e para o mesmo, o utilizador não estava em movimento, algo que não é verdade, e a prova está no outro ecrã, que executa o CarPlay, e que está a operar normalmente.

Galaxy S8 e Galaxy Note8 com problemas no GPS

E tal como tinha revelado no inicio do artigo, este não é um problema novo, já que no inicio deste ano já haviam surgido muitas reclamações de que os Note8, e Galaxy S8, estavam com problemas no GPS.

Até ao momento não se conhece a causa real do problema, mas tudo aponta para que seja problemas de software, causado por algum update disponibilizado pela Samsung. Alguns utilizadores reportam que instalaram uma custom ROM nos seus equipamentos, e que após isso, o GPS começou a funcionar normalmente.

Até ao momento em que este artigo está a ser escrito, a Samsung ainda não havia feito qualquer comentários sobre esse problema, muito menos corrigiu o problema. Enquanto isso, os utilizadores com um Galaxy S8, ou Galaxy Note8, continuam a surgir nos fóruns do Reddit e do XDA há procura de uma solução. Alguns desses utilizadores chegam mesmo a acusar a Samsung de ter causado este problema propositadamente para que força-se os utilizadores a adquirir um novo equipamento, mas isso é algo que sinceramente não acredito.

Uma vez que este problema está a tomar dimensões um pouco significativas, acredita-se que a empresa lançará em breve um patch para resolver o mesmo.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.