Galaxy S23 FE vai chegar este ano mas com chip Exynos

Galaxy S23 FE vai chegar este ano mas com chip Exynos

2 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

No ano passado, a Samsung optou por não lançar qualquer Galaxy S22 FE, após o amargo fracasso do Galaxy S21 FE em 2021. Após diversos adiamentos, o último foi finalmente lançado tarde demais para ser competitivo o suficiente. A Sul Coreana prepara agora um novo modelo para ser lançado este ano, mais acessível, e já sabemos um pouco mais sobre o mesmo.

Já todos sabemos que a Samsung decidiu abandonar os processadores Exynos no seu recente Galaxy S23, utilizando assim os chips mais poderosos da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2, em todos os modelos. No entanto, o Galaxy S23 FE pode muito bem marcar o retorno dos chips internos da Samsung.

Segundo está a ser avançado pelo SamMobile, o Samsung Galaxy S23 FE contará com o Exynos 2200 em todas as regiões, ao contrário do S21 FE, que trazia um chip Snapdragon, ou Exynos, dependendo do mercado. Vale lembrar que esse é o chip que foi usado na Europa no ano passado no Galaxy S22, e que havia sido muito criticado pelo seu desempenho em relação aos chips da Qualcomm.

Quando o Galaxy S23 FE for lançado, no final do ano, o Exynos 2200 terá então quase dois anos, o que obviamente impedirá que o smartphone se classifique entre os mais poderosos do mercado. No entanto, a escolha de usar este chip em vez de outro pode muito bem permitir que a Samsung baixe o preço do seu smartphone e, assim, não cometer o mesmo erro do modelo anterior.

Galaxy S23 FE será equipado pelo Exynos 2200

Em relação ao restante da ficha técnica, SamMobile menciona uma câmara principal de 50MP, contra a de 12MP do modelo anterior, uma bateria de 4500mAh compatível com carregamento rápido de 25W, 256GB de armazenamento interno e 6 ou 8GB de RAM. Provavelmente teremos que esperar mais alguns meses antes de saber mais sobre isso.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.