Galaxy S22: Chefe da Samsung pede desculpas pelas questões em torno do Game Optimization Service
17 Março, 2022Game Optimization Service causou problema inesperados aos Galaxy S22
Já não deverá ser segredo para ninguém, os equipamentos da série Galaxy S22 sofreram uma baixa de desempenho, causado pelo Game Optimization Service (GOS) e JH Han, chefe de experiência de dispositivos da Samsung, pediu desculpas por esse comportamento. Ele fez esse pedido de desculpas durante a reunião com os accionistas da empresa.
Para quem não está dentro do assunto, nas últimas semanas os utilizadores perceberam que os equipamentos da série Galaxy S22 não exploram totalmente o poder do seu processador. O Game Optimization Service (GOS), que é da própria Samsung, estava a limitar o desempenho dependendo de que aplicação estava a ser executada. Segundo vários comentários, mais de 10.000 aplicações tiveram o seu desempenho limitado.
A Samsung reagiu a este caso, prometendo uma actualização para permitir que os utilizadores tenham mais controlo sobre essa situação, e a actualização em questão chegou na semana passada, e ainda está a ser implantada.
No seu pedido de desculpas, JH Han reconheceu que a Samsung não conseguiu entender as preocupações dos clientes sobre o desempenho de aplicações e jogos. Ele também reafirmou que o Game Optimization Service (GOS) foi projectado para optimizar o desempenho do telefone.
O executivo também negou as alegações de que o problema desse serviço estava relacionado aos esforços excessivos de corte de custos da empresa, dizendo que a Samsung não abre mão da qualidade para cortar custos. Segundo algumas alegações de consumidores não verificadas, a empresa economizou dinheiro ao não usar hardware dissipador de calor nos seus Galaxy S22, optando por confiar apenas no seu serviço dedicado.
O regulador sul-coreano abriu recentemente uma investigação em toda essa história para determinar se a Samsung violou as leis justas de rotulagem, e publicidade, ao prometer muita capacidade com os seus Galaxy S22.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.