Galaxy S20 Ultra: Samsung lança actualização para resolver problemas no ecrã

Galaxy S20 Ultra: Samsung lança actualização para resolver problemas no ecrã

26 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Já falamos aqui algumas vezes de um problema que está a afectar o ecrã do Galaxy S20 Ultra, o mais recente smartphone de topo da Samsung. Quando a operar em 120Hz, o ecrã do dispositivos fica com um tom esverdeado, e isso parece incomodar os utilizadores. Obviamente, essa situação é tudo menos normal, e sabíamos que a Samsung iria resolver essa situação o tão rapidamente quanto possível.

A parece que a solução já foi encontrada, já que nas últimas horas, a Samsung iniciou o lançamento global de uma actualização de software que resolve esse problema do ecrã esverdeado que surgiu em diversos equipamentos após a actualização que foi lançada no início do mês, que chegou com o patch de segurança Android referente ao mês de Abril de 2020.

ecrã Galaxy S20 Ultra

Finalmente resolvidos os problemas do ecrã do Galaxy S20 Ultra

A actualização em questão, como já surgiu nos últimos dias, também está a ser lançada para os Galaxy S20 e S20 +, apesar deste o bug do ecrã verde só pode ser encontrado pelos proprietários da versão Ultra. Note no entanto, que a actualização refere-se às versões da família S20 equipadas com o chip Exynos, que é o chipset que encontramos nas versões europeias do topo da gama da Samsung.

Provavelmente, nas próximas horas a nova actualização de software para o Samsung Galaxy S20 deve estar pronta para lançamento nas variantes Portuguesas do smartphone. Lembramos também que a Samsung também deve lançar uma segunda actualização nos dias seguintes, desta vez contendo os patches de maio, e novas optimizações.

Por fim, note-se que, conforme relatado pelo pessoal do Sammobile, até o momento os problemas de carregamento lento registados pelo S20 Ultra não foram resolvidos, apesar da distribuição da nova actualização, no entanto a Sul Coreana está ciente desse problema e deverá lançar um patch que resolverá essa questão, durante as próximas semanas.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.