Até os Galaxy Buds estão a receber funções do Galaxy AI

Até os Galaxy Buds estão a receber funções do Galaxy AI

15 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

O Galaxy AI foi a grande novidade do ano da Samsung. Eles são o argumento número um da mais recente série Galaxy S24 e a marca vai oferecer alguns dos seus recursos ao smartphones "antigos".

Ciente do potencial destas funcionalidades, a Samsung pretende também integrá-lo nos seus fones de ouvido sem fio. Na Índia, a gigante sul-coreana implantou uma atualização OTA (over-the-air) que traz funções de tradução e intérprete. O primeiro visa quebrar as barreiras linguísticas ao oferecer tradução instantânea, capaz de traduzir, e transcrever, conversas nos dois sentidos e em tempo real.

O segundo, chamado de intérprete, complementa o primeiro ao traduzir e transcrever instantaneamente no ecrã dos smartphones da série Galaxy S24. Esses novos recursos estão a aparecer no Galaxy Buds2 Pro, Galaxy Buds2 e Galaxy Buds FE. A Samsung afirma que ambos os recursos são integrados diretamente nos Galaxy Buds, portanto, não requerem uma ligação ativa à Internet para funcionar.

Em comunicado à imprensa, a empresa especifica: “os utilizadores podem falar diretamente no microfone dos Buds e a sua voz traduzida estará agora disponível através da série Galaxy S24, que permite uma conversa quase natural entre duas pessoas, cada uma possuindo um smartphone Galaxy S24 e Galaxy Buds, eliminando a necessidade de depender do telefone e gerir a tradução de uma conversa".

A tradução instantânea não é realmente uma novidade em fones de ouvido. É regularmente apresentado como um recurso matador (função particularmente útil) por gigantes como Google ou Microsoft. No entanto, o seu sucesso é relativo, mas a inteligência artificial pode mudar totalmente essa abordagem.

Galaxy Buds começam a receber recursos do Galaxy AI

A chegada dos recursos do Galaxy AI aos Galaxy Buds na Índia marca o início de um plano de implementação global. A Samsung planeia implementar estas novas funcionalidades em outros países, confirmando o seu interesse nas funções de IA. O Galaxy AI deve gradualmente ganhar terreno nos diversos dispositivos do ecossistema Galaxy.

Por enquanto, a marca planeia fornecer recursos do Galaxy AI gratuitamente até o final de 2025. A Samsung poderá então oferecer recursos avançados pagos, mas de momento esta possibilidade ainda não foi confirmada.

FONTE: GSMArena

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.