Galaxy S10: Samsung reconhece falha de segurança do sensor de impressão digital

Galaxy S10: Samsung reconhece falha de segurança do sensor de impressão digital

18 Outubro, 2019 0 Por Joel Pinto

A série de smartphones da Samsung, a Galaxy S10, conta com alguns dos melhores smartphones do mercado... que não brilha particularmente muito no campo da segurança. Além do facto de o reconhecimento facial ser um pouco ridículo, já que uma simples fotografia é suficiente para enganar o sensor, o sensor de impressão digital, que está embutido no próprio ecrã também parece não ser muito falível.

Alguns smartphones Samsung Galaxy com falha grave no sensor de impressão Digital

Uma britânica, proprietária de um Galaxy S10 percebeu há poucos dias que bastava cobrir o ecrã do S10 com uma simples película de gel... para enganar o sensor de impressão digital.

Assim, que o ecrã do S10 é coberta pela película de gel, o sensor de impressão simplesmente deixou de funcionar, "abrindo-se" para quem quiser actualizar. A jovem conseguiu desbloquear o smartphone com qualquer um dos seus dedos, mesmo sem que tenha registado os outros dedos no equipamento.

O marido da britânica tentou a mesma experiência... com o mesmo sucesso! Entrou de imediato em contacto com a Samsung para reportar essa falha grave, que quase de imediato reconheceu o problema, alegando que um patch estaria disponível em breve.

Impressão digital  - Galaxy S10: Samsung reconhece falha de segurança do sensor de impressão digital

Até a disponibilidade desse patch, a melhor maneira de garantir o acesso ao seu S10 será usar o bom, e antigo código, de 6 dígitos.

Entretanto teste esta situação no meu Galaxy S10+ e não consegui reproduzir o problema reportado.

EDIT: Entretanto a Samsung já fez uma declaração publica sobre este assunto:

 Gostaríamos de informar os nossos clientes sobre as actuais informações sobre um problema no reconhecimento de impressões digitais em determinados dispositivos Galaxy.

O problema envolvia sensores de impressão digital, que desbloqueiam os dispositivos após a detecção de padrões tridimensionais que ocorrem em certas peliculas de silicone.

Para evitar problemas adicionais, recomendamos que os utilizadores do Galaxy Note10 / 10/10 + e S10 / S10 + / S10 + / S10 5G que usam essas películas, que as removam, apagem todas as impressões digitais anteriormente registadas, e voltem a registar novamente as suas impressões digitais.

Evite aplicar uma película protetora de silicone  no seu dispositivo até que uma actualização de software seja lançada no início da próxima semana. Além disso, ao registar a sua impressão digital, certifique-se de digitalizá-la completamente para que todas as partes da sua impressão digital, incluindo o centro, sejam digitalizadas.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.