Samsung disponibiliza o One UI 5.1 para o Galaxy S10 Lite

Samsung disponibiliza o One UI 5.1 para o Galaxy S10 Lite

8 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Depois do excelente trabalho com o One UI 5.0, que é a sua interface que é baseada no Android 13, a Samsung anunciou ao mundo o One UI 5.1, uma pequena atualização da versão anterior, e que teve a sua estreia com os equipamentos da série Galaxy S23.

Poucos dias após o anunciou do seu mais recente smartphone topo de gama, a empresa Sul Coreana começou a disponibilizar a atualização de software para os topos de gama dos anos anteriores, como os da série Galaxy S20, S21 e S22. Há algumas horas revelamos aqui que a empresa tinha começado a disponibilizar o One UI 5.1 para o Galaxy Note20 e em alguns equipamentos da série Galaxy A, e agora surge a informação que o Galaxy S10 Lite, um smartphone lançado em janeiro de 2020, é o mais recente equipamento a ser presenteado com a atualização.

Segundo está a ser revelado, o Galaxy S10 Lite está a receber a atualização do One UI 5.1, com o firmware G770FXXU6HWB4, e os patches de segurança de fevereiro de 2023. Estas últimas levam à correção de várias vulnerabilidades , algumas de nível crítico, mas a maior novidade é trazida precisamente por esse “número extra”: temos sobretudo alterações nas aplicações Câmara e Galeria, com possibilidade de mudança rápida da cor tom de selfies, pesquisa mais avançada, remasterização de imagem aprimorada, possibilidade de criar um álbum de família partilhado e visualizar os detalhes das fotos com um layout simplificado.

One UI 5.1 chega ao Galaxy S10 Lite

Além disso, há melhorias em multitarefa, modos e rotinas, o novo widget Dynamic Weather, o novo widget de bateria de dispositivos conectados, melhorias no widget Smart Suggestion e muito mais.

Queremos acreditar que esta atualização será muito em breve disponibilizada para outros mercados, algo como aconteceu com o One UI 5.0.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.