Galaxy S10 e A50 oficialmente descontinuados pela Samsung

Galaxy S10 e A50 oficialmente descontinuados pela Samsung

4 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

Todos os anos a fabricante Sul Coreana, Samsung, lança para o mercado dezenas de novos smartphones, e com o passar do tempo a empresa não consegue dar resposta em termos de atualizações para esses mesmos equipamentos. Agora, em pleno mês de abril de 2023, a fabricante atualizou a sua lista de equipamentos com suporte, e com essa atualização equipamentos como os Galaxy S10 e Galaxy A50, foram oficialmente descontinuados.

Isso mesmo, lançado em 2019, o Galaxy S10 (bem como o S10+ e S10e), iniciaram a sua jornada com o Android 9. Com o passar dos anos foram recebendo atualizações até ao Android 12, até ser colocado na lista de equipamentos que apenas recebia uma atualização de segurança a cada três meses, e durante um ano.

Agora, esse ano passou, e Galaxy S10 chegou oficialmente ao seu fim de vida útil para a empresa Sul Coreana, o isso significa que não mais receberá atualizações, nem mesmo as habituais atualizações de segurança. Isso significa que o equipamento ficará oficialmente no One UI 4.1, baseado no Android 12, e com os patch de segurança Android referentes ao mês de março de 2023.

Galaxy S10 e Galaxy A50 não mais receberão atualizações da Samsung

E algo muito semelhante se passa com o Galaxy A50, que também foi lançado com o Android 9 e recebeu duas grandes atualizações, até ao Android 11… com o mesmo patch de segurança.

Portanto, para os smartphones mencionados acima, terminou o ciclo clássico de atualizações a que a empresa nos habituou, mas isso não significa necessariamente que esses dispositivos ficarão completamente entregues a si mesmos. No passado já vimos a Samsung lançar atualizações para smartphones desatualizados, se estes forem afetados por vulnerabilidades graves.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.