Galaxy F41 começa a receber atualização do Android 14

Galaxy F41 começa a receber atualização do Android 14

2 Dezembro, 2023 0 Por Sandro Sotto

Tal como estava prometido, a Samsung iniciou o processo de disponibilização do One UI 6.0, a sua interface que é baseada no Android 14, para o Galaxy F41. Isso significa que os utilizadores podem aguardar que a atualização chegue aos seus equipamentos nas próximas horas.

Android 14 para o Samsung Galaxy F41

Isso mesmo, a Samsung iniciou com o lançamento do One UI 6.0, baseado no Android 14, para um smartphone de gama média, o Galaxy F41. O firmware que está a ser lançado é o F415FUBS3CWK2 e começou pelos equipamentos localizados em alguns países da América Latina.

A nova versão obviamente chega com os patches de segurança de novembro de 2023, e é natural que utilizadores de outros mercados recebam a mesma atualização nos próximos dias.

Aqui ficam as principais mudanças que chegam com o One UI 6.0 para o Galaxy F41.

  • Layout do telefone renovado: novo painel de controlo, novos widgets (novos widgets de câmara e álbum, widget de clima), fonte renovada, novo emoji, capacidade de criar novos stickers diretamente integrados ao teclado.
  • Câmara: O layout geral da aplicação Câmera foi simplificado. Os botões de configurações rápidas no ecrã de visualização foram redesenhados para facilitar a compreensão. Agora existe um botão no menu de configurações rápidas na parte superior do ecrã nos modos Foto e Pro que permite alterar rapidamente a resolução das fotos tiradas.
  • Novo Editor de Fotos: Layout melhorado, novo menu Ferramentas que facilita a localização de funções de edição. As opções Endireitar e Perspetiva foram combinadas no menu Transformar.
  • Novo Samsung Studio: novo editor de vídeo para criação de conteúdo multimédia. A função Studio agora permite criar vídeos combinando aos da galeria, adicionando textos, músicas e stickers.
  • Segurança melhorada: novo painel de privacidade para controlar a permissão permitida para cada aplicação, novo recurso Auto Block que permite bloquear a instalação de aplicações desconhecidas, ativar controlos de segurança e bloquear comandos via USB, novo painel de segurança permite monitorizar cada aplicação.
  • Chamada de texto Bixby – Novo recurso Bixby para transferir uma chamada em andamento para uma chamada de texto Bixby a qualquer momento.
  • O novo recurso de digitalização de documentos e texto permite digitalizar um documento com mais facilidade, eliminando partes indesejadas.
  • Samsung Pass: logins mais seguros com passwords para aceder a aplicações e sites compatíveis. Ao contrário das passwords, a PassKey é armazenada apenas no dispositivo e não pode ser divulgada em caso de violação da segurança do site. As PassKeys também protegem contra ataques de phishing porque só funcionam no site ou aplicação onde foram registadas

Não se pode descartar que nas próximas horas o lançamento do One UI 6.0 estável possa começar a envolver outros modelos, incluindo outros equipamentos da série Galaxy A e Galaxy M.

Se entretanto receber a atualização no seu Galaxy F41, deixe-nos saber, deixando o seu comentário abaixo. Não se esqueça de nos revelar de onde nos fala, para que possamos atualizar este artigo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Sandro Sotto

Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.