Tem um telefone Galaxy? Agora é obrigatória a autenticação em dois factores na conta Samsung

Tem um telefone Galaxy? Agora é obrigatória a autenticação em dois factores na conta Samsung

7 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Há relativamente pouco tempo, a Samsung admitiu que alguns utilizadores foram vitimas de uma falha de segurança das suas aplicações, mas felizmente essa falha só afectou um pequeno numero de utilizadores. Segundo foi revelado, cerca de 150 pessoas foram capazes de ver informações pessoais, como números de telefone, e endereços de terceiros. Embora o número de pessoas envolvidas seja bastante baixo, a Samsung não quer facilitar, e agora está a forçar todos os seus utilizadores a utilizar a autenticação em dois factores nas suas contas Samsung.

Autenticação em dois factores obrigatório na conta Samsung

Esse forçar não será notado por todos os utilizadores no imediato, pois trata-se de uma medida que está a ser actualizada através da aplicação Samsung em todos os telefones Galaxy. Se tentar fazer login a partir de um dispositivo diferente, será forçado a configurar a autenticação de dois factores. Como nem todos os dias fazemos login na nossa conta Samsung, é normal que muitos utilizadores ainda fiquem sem a autenticação em dois factores durante muitos meses.

dois factores Samsung
A solução ideal seria a Samsung forçar um logout em todos os dispositivos, forçando os utilizadores a fazer um novo login. No entanto, isso iria certamente incomodar muitas pessoas, e é compreensível o motivo pelo qual a Samsung não o faz.

No entanto, caso tenho um telefone da Samsung, é recomendado que faça logout e login novamente para que a etapa seja accionada automaticamente. É sempre bem proteger as nossas contas com uma segunda camada de protecção.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.