Galaxy A71 e A91 deverão ser os primeiros smartphones da Samsung de fábrica com o Android 10

Galaxy A71 e A91 deverão ser os primeiros smartphones da Samsung de fábrica com o Android 10

28 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

Recentemente falamos aqui num suposto Galaxy A91, um smartphone que deverá chegar com a capacidade de carregamento da bateria a 45W. Mas sobre isso falei aqui.  E esse smartphone volta a estar na ordem do dia, já que ele e o suposto Galaxy A71 deverão ser os primeiros smartphones da Samsung a sair de fabrica com a versão mais recente do sistema operativo móvel da Google, o Android 10, que vai ser lançado dentro de alguns dias.

Segundo as ultimas informações, tudo leva a acreditar que a Samsung já está a testar os dois dispositivos, com numeros de modelo SM-A715F e SM-A915F que indicam ser variantes europeias,  com um firmware baseado no Android 10. Este é um detalhe muito interessante, já que a Sul Coreana geralmente não comercializa dispositivos de gama média com a última versão do sistema Android nos primeiros meses, deixando esse papel para os topo da gama, então isso significa que os dois dispositivos da série Galaxy A, poderão chegar ao mercado europeu até o final de 2020, ou serem os primeiros no qual a Samsung poderia aplicar uma nova política de software.

Parece, no entanto, que algo está a mudar dentro da Samsung e as recentes informações em torno do Android 10 para o Galaxy S10 + sugerem que a fabricante está a acelerar notavelmente o tempo de desenvolvimento do firmware para os seus produtos. Então, não ficamos surpreendidos em saber que a próxima geração de terminais de gama média já estão a ser testados com o Android 10.

O pessoal da Sammobile acrescenta que o Galaxy A91 pode chegar muito em breve à Índia, mas parece que o lançamento indiano certamente acontecerá com um firmware baseado no Android 9.0 Pie.

Certo é que a politica de software da Samsung mudou, não temos bem a certeza do que, mas mudou, porque estas informações tão prematuras do Android 10 associadas à Samsung, é tudo menos habitual.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.