Chegou a vez do Galaxy A50 ser actualizado para o Android 10

Chegou a vez do Galaxy A50 ser actualizado para o Android 10

17 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Ontem informei aqui que os Galaxy A40, Galaxy A80 e Galaxy A7 (2018) são os mais recentes smartphones da Samsung a receber a actualização para o Android 10. Mas o que ontem era verdade, hoje já deixou de o ser, não porque os equipamentos deixarem de receber a actualização, mas sim porque já não são os mais recentes, já que a Samsung começou a disponibilização do Android 10 para o Galaxy A50.

Android 10 começa a chegar ao Galaxy A50

A actualização da OneUI 2.0, que é baseada no Android 10, para o Samsung Galaxy A50 ainda está em fase preliminar de distribuição e, pelo menos por enquanto, ainda não está disponível em Portugal e no Brasil, onde as unidades disponíveis do smartphone são muito numerosas. Por enquanto, a actualização está a ser lançada na Coreia do Sul e na Índia, mas deve chegar à Europa ainda durante esta semana.

análise Galaxy A50

O firmware que está a ser destruído tem quase 2GB e também inclui os patches de segurança do sistema Android referente ao mês de Março de 2020. Se possui um Samsung Galaxy A50, pode verificar a disponibilidade da actualização acedendo às Definições e depois a secção Actualizações.

Lembre-se de que o Galaxy A50 é, até o momento, o ponto de referência para quem deseja comprar um novo smartphone Samsung por menos de 250 euros.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.