Galaxy A24 na iminência de ser anunciado pela Samsung com preço abaixo dos 200 euros
19 Abril, 2023Há algum tempo que aqui falamos do Galaxy A24, um novo smartphone de gama média da Samsung. No entanto, se tivermos em consideração ao que está a ser avançado, o seu anuncio está para muito em breve.
Pelo menos é que nos avança o nosso conhecido leakster, Roland Quandt, que segundo o mesmo, o seu lançamento deverá acontecer nos próximos dias, e não surpreendente ver a Sul Coreana lançar o mesmo nas próximas horas.
Alem disso, Quandt revelou algumas imagens em alta resolução desse equipamento, e que nos leva a acreditar que, mais uma vez, as suas informações podem mesmo estar corretas. E conforme podemos ver nas imagens abaixo, o Galaxy A24 contará com um entalhe em forma de gota de água, e as margens em torno do seu ecrã são muito significativas. Outra nota de destaque é o facto de que a linguagem das suas câmaras traseiras segue aquela que a Samsung estreou com o Galaxy S23… algo que deverá ser do agrado dos utilizadores.
Em suma, a Samsung vai direto a esse tipo de sentimento familiar que criou com o seu topo de gama, uma marca estilística que torna os seus smartphones imediatamente reconhecíveis dos da concorrência, desde os mais caros aos mais baratos.
Mas quais as especificações deste Samsung Galaxy A24?
Oficialmente ainda nada foi revelado, mas se tivermos em consideração ao que está a ser avançado, ele chegará equipado com um ecrã Super AMOLED de 6,5 polegadas com a resolução FullHD+, com 2340×1080 pixeis.
No seu interior o Galaxy A24 contará com um chip da Mediatek, o Helio G99, que significa que o equipamento não terá suporte para as redes 5G. Esse chip é acompanhado por 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos utilizando um cartão MicroSD.
Para a fotografia, este smartphone deverá contar com um sistema de tripla câmara na traseira, como sugerem as imagens, em que o sensor principal conta com 50MP, e que é acompanhado por um sensor ultra grande angular de 5MP e um sensor Macro de 2MP. Já na frente, contará com um sensor de 13MP.
A sua bateria contará com 5000mAh com suporte para o carregamento rápido com fio de 25W, que é efetuado através da sua porta USB-C. Do lado do software vem a má noticia, ele deverá sair de fábrica a executar o One UI 4.1, que é baseado no Android 12.
Segundo Quandt este novo smartphone deverá chegar em primeiro lugar ao Médio Oriente e só depois chegará a outros mercados. O seu preço? O equivalente a cerca de 200 euros.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.