G Challenge 2020 oficialmente anunciado pela Logitech G e McLaren

G Challenge 2020 oficialmente anunciado pela Logitech G e McLaren

28 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Criado no seguimento do sucesso da passada competição de e-racing Logitech G Challenge, a Logitech G e a McLaren, anunciou hoje o 3º Anual Logitech McLaren G Challenge 2020.

“Nos últimos meses, vimos uma explosão noe-Racing”, disse Jim Hoey, Head Ofdo G Challenge daLogitech G. “Está claro que a linha entre corridas virtuais e reais foi atenuada, e agora mais do que nunca as pessoas,em qualquer lugar,têm acesso a uma incrível experiência de corrida. Como Logitech McLaren G Challenge 2020, aumentamos a aposta. A temporada foi estendida para incluir ainda mais corridas cheias de adrenalina, e os pilotos estarão a competir por prémios maiores. Mal podemos esperar para começar.”

As apostas foram elevadas para o G Challenge este ano. O vencedor desta edição irá ganhar uma viagem a Londres, durante quatro dias com todas as despesas incluídas, onde poderá visitar os bastidores da McLaren, incluindo uma tour ao McLaren Technology Center, onde terá a hipótese de treinar com o piloto de carros de corrida, internacionalmente conhecido, Lando Norris, um passeio num superdesportivo McLaren e uma experiência VIP no F1 British Grand Prix 2021.

“O Logitech McLaren G Challenge 2020 é um passo incrivelmente emocionante,provenientedaparceria de sucesso com a Logitech G”, disse Mark Waller, Diretor de Vendas e Marketing da McLaren Racing. “O G Challenge continuará a possibilitar à McLaren e à Logitech G uma poderosa forma de se conectarem com os seus fãs e permitir que mais jogadores de todo o mundo compartilhem a sua paixão pelas corridas, ao testarem as suas habilidades de condução”.

G Challenge 2020
Logitech G e McLaren anunciam o G Challenge 2020

Logitech McLaren G Challenge está organizado em quatro divisões -América do Norte, América Latina, Europa e Pacífico Asiático -que vão hospedar eventos de qualificação online e/ou eventos wildcard durante o verão de 2020. Os vencedores desses eventos vão continuar a competir nas finais regionais de cada divisão. Os três melhores pilotos de cada divisão vão competir nas grandes finais mundiais. O Challonge Tournament Integration Service está a impulsionar o registo global de jogadores, o tempo automatizado em várias plataformas e o rastreamento de pontos para os eventos de qualificação online do Global Logitech McLaren G Challenge. Os eventos de qualificação online, os wildcards e as finais regionais do Logitech McLaren G Challenge serão disputados no PROJECT CARS 2.

Os finalistas regionais vão ganhar um lugar na grande final e irão viajar com todas as despesas pagas, tanto para si como para os convidados da competição.

“Este é o nosso terceiro ano a trabalhar no G Challenge com a Logitech e mal podemos esperar pela bandeira verde“, disse Joe Barron, Marketinge Esports Manager da Slightly Mad Studios. “Anos anteriores foram disputados de perto, com competições épicas, que nos ajudaram a descobrir alguns dos melhores e novos talentos da comunidade de e-sports. O ano de 2020 terá novos rostos a enfrentar nomes consagrados e, com um prémio tão grande em jogo, os pilotos irão esforçar-se ao máximo.”

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.