Funcionalidade perdida com o iOS 14 está de volta ao iPhone

Funcionalidade perdida com o iOS 14 está de volta ao iPhone

2 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

No passado dia 19 de Setembro revelamos aqui que com a chegada do iOS 14, os telefones da Apple teriam perdido a capacidade de utilizar um recurso muito interessante, o picture-in-picture, no Youtube. A boa noticias é que o mesmo está de volta ao iOS 14, e tanto pode ser utilizado no Safari, como em navegadores de terceiros, como o Google Chrome.

Apesar de já estar presente há algum tempo nos dispositivos Android, o suporte do picture-in-picture para os iPhone só foi implementado como um novo recurso no iOS 14, mas que rapidamente deixou de funcionar, continuando apenas a funcionar para utilizadores com uma conta no YouTube Premium. E como tal situação tambem se verificava no iPad, pensou-se que a Google teria fechado a torneira, e apenas permitisse a utilização desse recursos por utilizadores da assinatura premium do Youtube.

iOS picture-in-picture

picture-in-picture está de volta ao iPhone com iOS 14

Embora o picture-in-picture agora já tenha voltado a funcionar nos navegadores, ele não está disponível na própria aplicação do YouTube, já que o recurso nunca foi compatível. A reprodução de vídeos em segundo plano é possível através da aplicação do YouTube, mas apenas se tiver uma assinatura do YouTube Premium.

Como tal, se está interessado em experimentar esse recurso, basta abrir o navegador do seu iPhone com o iOS 14, abrir a página do Youtube, escolher um vídeo e meter o mesmo a reproduzir.  Feito isso, basta tocar no pequeno ícone picture-in-picture no canto superior esquerdo da interface.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.