Fujitsu Entrega ServiceNow à Belnet para Melhor Desempenho Operacional

Fujitsu Entrega ServiceNow à Belnet para Melhor Desempenho Operacional

25 Outubro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Fujitsu anunciou ontem a bem-sucedida implementação, dentro do prazo e do orçamento, do ServiceNow para a Belnet, o principal provedor belga de internet e outros serviços (xSP) para instituições educativas, centros de investigação, institutos científicos e serviços governamentais.

ServiceNow entregue à Belnet

A Belnet já está a beneficiar de uma entrega de serviços mais eficiente e de melhor atendimento ao cliente. Ao migrar para a cloud, ganhou maior controlo sobre os custos e a flexibilidade em comparação com a manutenção da sua própria plataforma. Além disso, a solução ServiceNow estabelece bases para a futura estratégia de transformação digital da Belnet, reestruturando e alinhando os procedimentos e painéis da empresa e criando um ambiente de gestão de serviços moderno, ágil e fácil de personalizar.

O objectivo final da Belnet é melhorar o desempenho operacional. O sucesso inicial do seu programa de modernização de ITSM na cloud ServiceNow fornecido pela Fujitsu incentivou a Belnet a ponderar a ServiceNow enquanto plataforma geral para o seu programa de transformação estratégica, visando alcançar a excelência operacional através da automatização, o que lhe permite, em simultâneo, melhorar a experiência do cliente e aumentar a segurança.

Mudar para a cloud mantendo os dados legados

O objectivo imediato da Belnet era substituir o seu software open source legado Open Ticket Source Request System (OTRS), que estava no fim do seu ciclo de vida. Para tal, o principal xSP da Bélgica escolheu a ServiceNow como plataforma de execução para a sua estratégia cloud ITSM, graças à fiável capacidade desta para melhorar a eficiência, reduzir custos e libertar a equipa de tarefas administrativas para se poder concentrar em acrescentar valor aos seus clientes.

A Belnet escolheu a Fujitsu como seu parceiro de modernização, aproveitando um acordo-quadro que a Fujitsu estabeleceu com a Smals, uma organização belga sem fins lucrativos que apoia e orienta instituições do sector social e da saúde e outros serviços públicos na gestão de TI.

Além de incorporar os mais recentes processos ITIL (Information Technology Infrastructure Library) para ajustar os serviços TI às necessidades dos negócios, o novo ambiente ServiceNow da Belnet consolida todas as informações legadas necessárias para que os agentes de service desk e as equipas operacionais desempenhem as suas funções de forma eficaz. O nível de integração fornecido pela Fujitsu proporcionou à Belnet maiores capacidades de geração de relatórios 360 graus e maior visibilidade sobre o desempenho operacional com base na disponibilidade completa e actual das informações.

 

Dirk Haex, Director Técnico da Belnet, afirma: “A estratégia da Belnet por uma eficiência operacional que melhore o serviço prestado aos seus clientes tem como ponta-de-lança a implementação da ServiceNow por parte da Fujitsu. A tarefa que definimos para a Fujitsu estava longe de ser simples, envolvendo a transformação de vários sistemas e a necessidade de trabalhar com os parceiros existentes. Escolhemos a Fujitsu devido às capacidades comprovadas da ServiceNow, à ampla experiência na implementação de ambientes hybrid IT e à sua abordagem de co-criação para obter o máximo valor dos ecossistemas existentes. As nossas expectativas foram mais do que superadas, com um programa sem atritos entregue dentro do prazo e do orçamento”.

 

Michael Verveckken, Director Executivo da Fujitsu Bélgica, comenta: “A Fujitsu é um parceiro Global Elite da ServiceNow com ampla experiência em Transformação da Gestão de Serviços. Temos muita experiência na implementação e gestão de ambientes hybrid IT complexos, envolvendo diversos parceiros, tecnologias e aplicações. Na nossa parceria com a Belnet, temo-nos concentrado particularmente em gerar valor e eficiência a partir da plataforma ServiceNow, que está já a obter óptimos resultados”.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.