Fujitsu Assina Pacto de Mobilidade Empresarial  para a Cidade de Lisboa

Fujitsu Assina Pacto de Mobilidade Empresarial para a Cidade de Lisboa

10 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Fujitsu é uma das empresas que assina hoje o “Pacto de Mobilidade Empresarial” para a cidade de Lisboa, uma iniciativa do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), da Câmara Municipal de Lisboa e do BCSD Portugal, onde diversas empresas líderes assumem o compromisso de tornar a mobilidade mais sustentável em Lisboa.

Lisboa: Fujitsu Assina Pacto de Mobilidade Empresarial

Este Pacto de Mobilidade procura catalisar a liderança empresarial e visa acelerar a transformação da mobilidade urbana sustentável. Seguindo os termos assinados no pacto, a Fujitsu e as restantes empresas trabalharão agora em conjunto com a cidade de Lisboa de forma a tornar a mobilidade mais segura, acessível, limpa e eficiente, comprometendo-se a defender os princípios fundamentais de colaboração, compromisso, transparência e segurança.

Assinado por Carlos Barros, director geral da Fujitsu em Portugal, este pacto ambiciona que as empresas assumam o seu impacto nas questões de mobilidade na cidade e adoptem acções concretas para descarbonizar as suas operações, através da promoção da diversificação do mix de transportes disponíveis na cidade, entre os seus funcionários, clientes e fornecedores. Até à data, as empresas envolvidas já se comprometeram a desenvolver mais de 200 acções de forma colectiva, visando a redução do congestionamento e da poluição.

Segundo Carlos Barros, “A Fujitsu tem um histórico de dedicação à sustentabilidade e já anunciou a sua visão ambiental de médio e longo prazo na “Fujitsu Climate and Energy Vision”, com o objectivo de eliminar as suas emissões de CO2 e contribuir para a mitigação e adaptação às mudanças climáticas. Iremos certamente contribuir positivamente para este importante Pacto de Mobilidade para a cidade de Lisboa.”

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.