Fujitsu anuncia uma nova gama de Mini PCs ESPRIMO

Fujitsu anuncia uma nova gama de Mini PCs ESPRIMO

26 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

As empresas estão cada vez mais a escolher o Mini PC como novo padrão da computação de secretária, aproveitando os designs elegantes e discretos que podem ser colocados fora de vista. Em linha com esta tendência, a Fujitsu anunciou uma nova gama de Mini PCs ESPRIMO perfeita para um ponto de venda, uma recepção e uma secretária de escritório. Com um tamanho pequeno, mas com tudo o que é necessário para um bom desempenho.

Os novos Mini PCs da Fujitsu são compactos e ocupam tanto espaço quanto um livro de capa dura. Com funcionamento silencioso, eles podem ser montados atrás de um ecrã ou guardados debaixo de uma secretária para não afectar a estética do escritório. Apenas é necessário um cabo USB Type-C para alimentar o PC e fornecer conectividade a um ecrã como o Fujitsu AiO Display P2410. Para reduzir ainda mais o número de cabos, todos os modelos de Mini PC ESPRIMO podem trazer Bluetooth para a ligação de periféricos como um teclado e um rato.

A nova gama Mini PC é ideal para ambientes onde muitos periféricos são ligados via USB, como um ponto de venda, e para os power users com aplicações intensivas a nível de consumo de recursos. Todos os Mini PCs ESPRIMO da nova gama possuem um mínimo de oito sockets USB e duas saídas para ecrãs, permitindo a ligação de até quatro ecrãs, e há modelos seleccionados que podem ser montados com até 10 portas USB.

Há oito novos modelos Mini PC ESPRIMO da Fujitsu na actualização da gama, disponíveis com os mais recentes processadores Intel ou AMD. Ambas as opções possuem um desempenho a par de modelos de PC de secretária muito maiores. Graças a tantas funcionalidades e desempenho num espaço pequeno, a gama de Mini PCs ESPRIMO faz com que os compradores de computadores já não tenham de optar entre o desempenho e a conveniência quando fazem upgrades.

ESPRIMO

Mini PCs ESPRIMO flexíveis e compactos

O topo de gama é o ESPRIMO G9012. Este é um modelo de elevado desempenho com funcionalidades avançadas e está disponível numa caixa ultracompacta, com um volume de apenas 0,87 litros. Uma unidade ligeiramente maior é perfeita para os utilizadores que pretendam ter um drive óptica (1,23 litros). O modelo com uma ‘cobertura superior grande’ acrescenta uma slot PCIe – permitindo a conexão de dispositivos periféricos – e inclui uma fonte de alimentação incorporada, ficando com um volume total de apenas 1,85 litros.

Outra novidade da gama é o ESPRIMO G7012A, o primeiro Mini PC Fujitsu a incluir um processador AMD. Graças ao mais recente processador AMD Ryzen PRO e à placa gráfica AMD Radeon incorporada, a relação preço/desempenho deste modelo é impressionante. O ESPRIMO G7012A inclui uma ligação USB Type-C, o que permite a ligação de um ecrã e de todos os periféricos através de um único cabo.

Christian Leutner, Vice-Presidente, Responsável pelo Negócio de Plataformas Europeias da Fujitsu, comenta: “Vemos um interesse significativo nos Mini PCs para vários casos de uso, seja em casa ou no escritório, sem esquecer o uso comercial em ambientes como o retalho. Os mais recentes Mini PCs ESPRIMO estão recheados de funções e possuem extrema portabilidade, flexibilidade, escalabilidade e conveniência. Integrámos muitas funcionalidades, reforçámos o desempenho e aumentámos o IO apesar da pequena dimensão, o que torna o Mini PC numa escolha mainstream.”

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.