Fujifilm anuncia a instax mini Link 2: nova impressora para smartphone

Fujifilm anuncia a instax mini Link 2: nova impressora para smartphone

29 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Fujifilm anunciou o lançamento de uma nova impressora para smartphone, a instax mini Link 2, que está disponível desde o passado dia 22 de Junho por 129,99 euros. A instax mini Link 2 inclui um leque de funções novas e únicas, desenvolvidas para inspirar a criatividade. Entres estas, molduras personalizadas e modos de imagem que o ajudam a realçar o look da foto.

O instaxAiR é a recente novidade da instax mini Link 2, uma função que eleva a interatividade e a personalização a um patamar completamente novo. A impressora transforma-se num instrumento para desenhar "no ar", aplicando os efeitos diretamente na foto.

"A instax mini Link 2 encoraja a expressão criativa através da foto", comenta Shin Udono, Senior Vice President, Imaging Solutions, FUJIFILM Europe. "Com funções altamente inovadoras, divertidas e interativas, como a função instaxAiR, estamos a criar novas formas de conexão e a inspirar os utilizadores instax na criação das suas imagens."

Com instaxAiR os utilizadores podem adicionar desenhos às suas fotos através da aplicação gratuita instax mini Link (aqui), incluindo bolhas, pétalas, neons, pincéis coloridos ou um brilho especial. Para tal, basta segurar a instax mini Link 2, pressionar o botão de função na parte superior, enquanto, com o LED lateral, começa a desenhar no ar. O que desenha no ar irá surgir na pré-visualização da impressão da app e, uma vez satisfeito com o resultado, o desenho será impresso na foto. Com a função instaxAiR poderá também gravar um vídeo do desenho e partilhar o momento através de um código QR impresso na foto. O código QR pode ser digitalizado para visualizar o vídeo, descarregar ou partilhar nas redes sociais.

Compacta, leve, e com uma textura estriada, a instax mini Link 2 transfere uma foto em aprox.15 segundos, suporta a impressão contínua e uma capacidade de impressão de aprox. 100 fotos instax mini por carregamento de energia, via Bluetooth.

A app instax mini Link 2 inclui vários designs de moldura que poderão ser sobrepostos na imagem selecionada, resultando numa foto instantânea instax única. Os utilizadores podem selecionar entre dois modos de imagem - Instax-Rich Mode, para cores mais profundas e realçadas e, Instax-Natural Mode para um resultado mais natural. As imagens de smartphone podem também ser realçadas com filtros artísticos ou ajustando o brilho, o contraste e a saturação da imagem. Pode também combinar até oito imagens numa única colagem instax através da aplicação.

Para além da compatibilidade com o smartphone, a instax mini Link 2 é também compatível com a câmara digital mirrorless FUJIFILM X-S10, com a qual o fotógrafo pode enviar as suas imagens directamente da câmara para a impressora.

instax mini Link 2

Nova instax mini Link 2 já está disponível

Juntamente com o lançamento da instax mini Link 2, a Fujifilm anunciou o Filme Instantâneo instax mini Spray Art, com um design colorido que reflete a luminosidade de um arco-iris. É, assim, o complemento perfeito para a função instaxAiR, realçando as imagens com cor. O novo filme também já está disponível com um PVP recomendado de 9.99 euros.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.