Fuga de Pretória estreia hoje na televisão em Portugal

Fuga de Pretória estreia hoje na televisão em Portugal

2 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Fuga de Pretória conta a história real de Tim Jenkin (Daniel Radcliffe) e Stephen Lee (Daniel Webber), dois jovens sul-africanos brancos declarados terroristas e presos em 1978 por trabalharem em operações secretas do ANC, de Nelson Mandela. Encarcerados na prisão de segurança máxima de Pretória, decidem enviar uma mensagem clara ao regime do Apartheid e fugir.

Com uma solução incrivelmente engenhosa e uma vigilância meticulosa, tecem o grande caminho rumo à liberdade. Um thriller com realização de Francis Annan (Get Away, Woyzeck), a ver hoje em estreia exclusiva no TVCine Top, dia 2 de Julho, sexta-feira, às 21h30.

Fuga de Pretória

Fuga de Pretória às 21h30 no TVCine TOP

Dois jovens activistas brancos anti-Apartheid são presos em 1978 por pertencerem ao ANC (African National Congress), o partido de Nelson Mandela. Levados para a prisão de Pretória, onde Tim terá de cumprir 12 anos de pena e Stephen, oito, estão decididos a resistir e lutar, tal como sempre fizeram. É então que se aliam a dois colegas de cárcere e concebem um sofisticado plano de fuga. Para isso, fabricam chaves de madeira capazes de abrir dez portas de aço e assim encontrar o caminho para a liberdade.

Uma história sobre a luta de uma maioria oprimida e de dois homens comuns que se ergueram pela igualdade, que conta com argumento do realizador e de L.H. Adams, com base na obra autobiográfica Inside Out: Escape from Pretoria Prison, de Tim Jenkin. Fuga de Pretória, uma estreia a não perder hoje, dia 2 de Julho, sexta-feira, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.

Pode assistir ao trailer do filme aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.