FTC volta a opor-se à aquisição da Activision Blizzard King pela Microsoft

FTC volta a opor-se à aquisição da Activision Blizzard King pela Microsoft

30 Setembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Estamos perante algo inédito... depois de uma derrota no tribunal federal a FTC (Comissão Federal de Comércio) anunciou que estava a reiniciar o seu procedimento desde o início com o objetivo de impedir a aquisição da Activision Blizzard King pela Microsoft.

Este procedimento administrativo obviamente não pode impedir a Microsoft de concluir a fusão com a Activision Blizzard, mas ainda permanece a possibilidade, altamente improvável segundo os especialistas, de que a empresa de Redmond seja forçada a desfazer a aquisição no caso de uma vitória final da FTC (que significaria revender o Activision Blizzard King e provavelmente perder muito dinheiro no processo).

Tal como está, a Comissão Federal de Comércio não trouxe aos autos novos documentos que demonstrassem que a aquisição da Activision Blizzard King seria uma ameaça para a indústria. O calendário para este novo procedimento vai muito além do prazo de aquisição (18 de outubro), sabendo-se que os rumores sugerem que a CMA deverá decidir favoravelmente desta vez a partir de 6 de outubro.

FTC  recomeça o processo contra a aquisição da Activision Blizzard King pela Microsoft

Ainda é possível que, após uma explosão de lucidez, Lisa Kahn decida retirar as acusações da FTC (após a provável assinatura da fusão), mas o chefe da comissão parece determinada a seguir em frente com novos tempos, mesmo que isso signifique enfrentar críticas cada vez mais duras vindas de ambos os campos do espectro político americano.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.