Oficial: FTC bloqueia a aquisição da Activision-Blizzard pela Microsoft

Oficial: FTC bloqueia a aquisição da Activision-Blizzard pela Microsoft

9 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Acaba por nem ser um grande surpresa uma vez que já haviam informações nesse sentido, mas agora parece que é oficial, a FTC, que é a entidade da concorrência dos Estados Unidos, deu agora os primeiros passos no sentido de bloquear a compra da Activision-Blizzard pela Microsoft, num negócio avaliado em cerca de 69 biliões de dólares.

Se o negócio for concretizado, “a fabricante da Xbox ganharia o controlo sobre as principais franquias, permitindo prejudicar a concorrência em consolas de jogos de alto desempenho e serviços de assinatura, negando ou degradando o acesso de rivais ao seu conteúdo popular”, justifica a FTC numa afirmação.

Brad Smith, presidente da Microsoft, reagiu rapidamente à notícia. “Continuamos a acreditar que este acordo estimulará a competição e criará mais oportunidades para jogadores e programadores de jogos”, disse ele ao The Verge. Ele sugere que a sua empresa não pretende parar por aí : “Embora acreditemos que a paz deve ter uma chance, temos total confiança no nosso caso e gostaríamos de ter a oportunidade de defender o nosso caso no tribunal.”

FCT chumba compra da Activision-Blizzard pela Microsoft

A aquisição da Activision pela Microsoft também está ameaçada pela Comissão Europeia, que também teme prejudicar a concorrência e anunciou esta semana a abertura de uma investigação aprofundada. A Comissão Europeia, guardiã da concorrência na UE, manifestou particular preocupação com o facto de a Microsoft poder “bloquear o acesso aos videojogos da Activision Blizzard” para as consolas e PCs, incluindo Call of Duty, e que está a tentar implementar “estratégias para expulsar distribuidores concorrentes”.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.